Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com gol de Élber, Bahia vence a Chapecoense em casa e se afasta do Z-4

Com o triunfo, Tricolor quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe catarinense em jogos oficiais

Élber em jogo do Bahia contra o Chapecoense (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Na noite deste domingo (4), o Bahia venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Élber marcou o gol do triunfo, que marcou a quebra de um tabu: o Tricolor nunca havia vencido a Chape em jogos oficiais

Com o resultado positivo, o Bahia subiu para a 11ª posição, com 40 pontos conquistados. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (11), às 16h (horário local), para enfrentar o seu grande rival Vitória, no estádio do Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia começou o jogo em cima da Chapecoense e conseguiu uma boa chance logo no primeiro minuto: Ramires apertou o goleiro Jandrei, que saiu jogando errado e deu nos pés de Edigar Junio, que chutou para a boa defesa do goleiro.

Aos seis, após o corte parcial da defesa catarinense, Gregore bateu de fora para a boa defesa de Jandrei. No rebote, Edigar Junio apareceu livre e sem goleiro na área, mas bateu para fora.

Aos 12, nova chance para o Bahia: Ramires faz boa jogada pela esquerda e tocou para Léo, que cruzou rasteiro para Zé Rafael, que bateu de primeira. A bola passou ao lado de Jandrei.

Aos 28, o Tricolor ficou perto de abrir o placar. Após escanteio na área, Zé Rafael bateu de primeira para o gol. A bola tinha endereço certo, mas acabou batendo em Edigar Junio e saindo.

A Chapecoense melhorou no final da primeira etapa e teve boas chances de gol: aos 34, em cobrança de falta ensaiada, Bruno Pacheco cobrou rasteiro para a boa defesa de Douglas. Aos 43, Canteros deu lindo passe para Leandro Pereira atrás da defesa. Cara a cara com Douglas, ele chutou para fora.

No minuto seguinte, de novo a Chape no ataque: Leandro Pereira recebeu fora da área, bateu para o gol e a bola explodiu na trave.

Segundo tempo

Após um início de segunda etapa com poucas chances, o Bahia enfim abriu o placar aos 21 minutos: Zé Rafael recebeu pela direita, fez grande jogada cortando para o meio e tocou para Élber. Livre dentro área, ele deu um belo toque na saída de Jandrei.

Aos 39, outra chance para o Tricolor: Nino Paraíba cruzou na área, Ramires desviou, atrapalhando Júnior Brumado, que completou de joelho para a defesa de Jandrei.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Chapecoense
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada 

Local: Arena Fonte Nova
Data: 04/11/2018
Horário: 18h (horário de Salvador)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Adicionais: Marcio Henrique de Gois e Jose Claudio Rocha Filho (ambos de SP)
Cartão amarelo: Lucas Fonseca (Bahia)
Gol: Élber (21/2º)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Gregore e Nilton; Élber (Flávio), Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Junior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Fabricio Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto (Bruno Silva) e Canteros (Yann); Osman (Doffo), Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.

Comentários
Carregando...