Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Com goleiro expulso, Bahia perde para o Vasco e se aproxima do Z-4

O Tricolor agora está na 15ª posição, com 29 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento

Douglas comete pênalti em jogo do Bahia contra o Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/Estadão Conteúdo)
26

Na noite desta segunda-feira (24), o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Vasco, no estádio de São Januário, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o goleiro Douglas ser expulso, o Tricolor acabou sofrendo gols de Yago Pikachu e Marrony. Mesmo com um a menos, o Bahia se esforçou e marcou com Gilberto, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Tricolor agora está na 15ª posição, com 29 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo sábado (29), quando enfrenta o Flamengo, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia começou o jogo indo ao ataque. No primeiro minuto, após troca de passes pela direita, Nilton invadiu a área e cruzou rasteiro para Gilberto, que tocou de letra, mas pegou fraco e Martín Silva defendeu.

No minuto seguinte, Ramires aproveitou a falha da defesa vascaína, invadiu a área e bateu para mais uma defesa de Martín Silva. Gilberto pegou a sobra e arriscou de fora da área, mas a bola foi ao lado do gol.

Aos cinco, a blitz tricolor continuou: Élber recebeu passe em profundidade pela direita, fez grande jogada e cruzou para Gilberto, que bateu para mais uma grande defesa do goleiro uruguaio do Vasco.

Aos 25, o Vasco chegou pela primeira vez: Yago Pikachu recebeu lançamento pela direita e tocou de primeira para a área. Douglas conseguiu fazer a defesa.

O Vasco conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti: aos 28, Andrés Ríos recebeu, invadiu a área livre, tentou driblar Douglas e acabou sendo atingido pelo goleiro. Cartão vermelho para o goleiro do Bahia. Fernando acabou entrando no lugar de Paulinho para ser o novo arqueiro tricolor. Aos 31, Yago Pikachu cobrou o pênalti rasteiro, no canto direito, sem chances para Fernando.

Mesmo com um a menos, o Bahia foi para cima. Aos 44, após cruzamento da esquerda, Gilberto cabeceou para o gol e Martín Silva se esticou para fazer a defesa.

No final da primeira etapa, o Tricolor conseguiu empatar: aos 48, Élber tocou para Gilberto, que passou por dois marcadores e bateu, a bola ainda desviou na defesa vascaína e entrou.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, o Vasco quase desempatou a partida: Giovanni Augusto cruzou rasteiro da direita e Maxi López tentou desviar de letra para o gol. A bola foi ao lado do gol.

Aos cinco, novamente o Vasco no ataque: Giovanni Augusto puxou contra-ataque em velocidade e encontrou Fabrício, que invadiu a área pela esquerda e bateu para uma grande defesa de Fernando. Aos nove, o mesmo Fabrício arriscou de fora da área, mas Fernando defendeu novamente.

Aos 18, em lance polêmico, o Vasco pediu pênalti. Nino Paraíba disputou bola com Andrés Ríos, acabou perdendo o domínio e a bola bateu na sua mão antes de sair pela linha de fundo. A arbitragem marcou apenas escanteio.

Aos 21, o Bahia enfim reagiu na segunda etapa: após escanteio na área, a bola sobrou com Nilton, que girou e bateu em cima da defesa vascaína. Aos 27, Gregore cruzou para Gilberto, que dominou, girou e bateu para o gol, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

O Vasco conseguiu desempatar a partida aos 32 minutos: Yago Pikachu cruzou na área e Marrony subiu e cabeceou sem chances para o goleiro Fernando.

O Bahia mostrou cansaço após o gol e não conseguiu criar chances para empatar novamente a partida.

FICHA TÉCNICA
Vasco 2 x 1 Bahia

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2018
Horário: 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Felipe Fernandes de Lima e Wanderson Alves de Sousa (ambos do RS)

Cartões amarelos: Everson, Léo (Bahia) / Willian Maranhão, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Marrony (Vasco)

Cartões vermelhos: Douglas (Bahia)

Gols: Yago Pikachu (31/1º), Gilberto (48/1º) e Marrony (32/2º)

Vasco: Martín Silva; Lenon (Giovanni Augusto), Leandro Castan, Luiz Gustavo, Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony), Fabrício (Kelvin); Yago Pikachu, Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Everson e Léo; Gregore e Nilton (Marco Antônio); Elber (Flávio), Ramires e Paulinho (Fernando); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Comentários
Carregando...