Postado por - Heitor Montes

Com muita conversa e Cajá em campo, Guto trabalha toque de bola

Guto reúne time três vezes para bate-papo em campo durante atividade desta quarta-feira. Tricolor se prepara para partida de sábado, contra o Bragantino

Seguindo a preparação para enfrentar o Bragantino sábado, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia treinou com bola na tarde desta quarta-feira.

Em campo, Guto Ferreira contou com a presença de Renato Cajá, que havia sido poupado da atividade realizada na tarde de terça-feira. Já o atacante Edigar Junio fez apenas treino físico, separado do resto do elenco Tricolor.

Os zagueiros Jackson e Lucas Fonseca não desceram para o campo e seguiram a rotina de tratamento para recuperação de lesão. A dupla desfalcou o Tricolor na última rodada e ainda não tem previsão para voltar a treinar com bola.

Antes de começar o treino, Guto reuniu o elenco para uma conversa rápida no centro do gramado. Em seguida os jogadores realizaram exercícios físicos e uma atividade de ataque contra defesa, onde seis jogadores atacavam, e quatro defendiam.

Depois Guto reuniu novamente os jogadores e começou um trabalho técnico com campo reduzido, priorizando o toque de bola pelas laterais. Na atividade, os jogadores não finalizavam a gol.

Uma das equipes formadas repetia a escalação do último jogo, com Eduardo, Éder, Tiago e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá, Allano e Hernane.

Antes de encerrar o treino, o técnico voltou a reunir o elenco para um bate-papo, colocou os goleiros em campo e seguiu com a atividade, dessa vez permitindo que os jogadores finalizassem a gol.

Atual 9º colocado na tabela de classificação, o Tricolor soma 24 pontos, cinco a menos que o Atlético-GO, primeira equipe dentro do G-4. No sábado a equipe baiana viaja até Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino, que ocupa a 17ª posição na tabela e luta para escapar da zona de rebaixamento.

Fonte: globoesporte.com