Postado por - Newton Duarte

Com última conquista como exemplo, João Paulo Gomes garante motivação na final

João Paulo Gomes lembra título sobre o Vitória da Conquista no ano passado e espera jogo perfeito no próximo domingo para conquistar o Baianão mais uma vez

É inquestionável que o Bahia entrará em campo no próximo domingo com a difícil missão de reverter uma boa vantagem do Vitória. Contudo, ao mesmo tempo em sabem que a tarefa não será fácil, os jogadores tricolores também têm a consciência de que superar uma adversidade como essa está longe de ser impossível. O exemplo é a temporada passada, quando o Esquadrão também perdeu no primeiro jogo, desta vez por 3 a 0, para o Vitória da Conquista, e conseguiu uma goleada por 6 a 0 no jogo de volta e, consequentemente, o título do Baianão.

joao-paulo-gomes-entrevista

O lateral-esquerdo João Paulo Gomes garantiu que, mesmo com o resultado ruim no primeiro jogo, o grupo está motivado para superar a vantagem e gravar o nome na história do clube.

- É a final. Não tem motivação maior. Gravar o seu nome na história do clube, conquistar o campeonato... Você vê o ano passado, o próprio clube teve um resultado inverso no primeiro jogo e conseguiu tirar. É bastante difícil, mas não é impossível. A gente tem que crer que a gente vai fazer um jogo domingo perfeito para que possa conseguir o nosso objetivo maior - afirma João Paulo Gomes.

Para fazer um bom jogo e levar a melhor sobre o Vitória, João Paulo Gomes espera o apoio em massa da torcida tricolor.

- O clube tem sua grandeza, o torcedor é grande por si só. A gente sabe que aqui na Fonte Nova eles vêm nos incentivar. A gente precisa do apoio deles também, sabe que isso pesa dentro de campo. Espero que todos eles possam comparecer. A gente vai dar o nosso melhor - garante.

A partida entre Bahia e Vitória está marcada para as 16h, na Arena Fonte Nova, e terá cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença.

Leia mais:
Aroldo Moreira celebra título do Baianão sub-20 e elogia atletas: ‘São dedicados’
Marcelo Sant’Ana exalta trabalho de base e comenta situações de Renato Cajá e Jackson
No palco da final: Doriva promove treino tático na Arena Fonte Nova
Testado no meio-campo, JP Gomes se diz pronto para fazer função diferente
Ba-Vi: Bahia empata com o Vitória em Pituaçu e conquista o Baiano Sub-20
Arbitragem carioca comanda duelo entre Bahia e América-MG pela Copa do Brasil

Fonte: Ge.com