Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Comentarista detona Bahia apático e exalta marcação do Vicetória

8

Ba-Vi: Darino Sena exalta marcação do Vitória e detona Bahia apático

Comentarista elogia postura do Leão ao marcar Wilson Pittoni e anular jogadas do Tricolor. Para ele, contra-ataque foi determinante para construção da vantagem

O poder de marcação do Vitória durante o triunfo em cima do Bahia, no último sábado, foi destacado pelo comentarista Darino Sena, em participação no Jornal da Manhã desta segunda-feira. No primeiro clássico baiano da Série B, o Rubro-Negro bateu o Tricolor por 4 a 1 no Barradão, com gols de Guilherme Mattis, Escudero, Rogério e Robert; Maxi descontou para o Esquadrão.

– Acho que, no primeiro tempo, foi determinante para o Vitória fazer o primeiro gol com Guilherme Mattis e poder colocar em prática a sua estratégia de se defender, se compactar e de marcar muito forte para sair no contra-ataque. O contra-ataque do Vitória não funcionou no primeiro tempo. No segundo tempo, funcionou, e o Vitória começou a construir a vantagem. O Bahia, apático, porque aceitou essa marcação do Vitória. O Bahia caiu tecnicamente pela queda de rendimento dos seus jogadores de meio de campo. Quando você marca Wilson Pittoni, e aí o Mancini foi muito feliz em colocar o Flávio para anular ele, você praticamente sufoca a criação do Bahia. Quando você sufoca Pittoni, a bola vai ter que passar por Tiago Real e Souza, que estão em péssima fase, e aí o jogo do Bahia não fluiu – avaliou.

A goleada no Ba-Vi rendeu ao Leão a 5ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro, a um ponto do G-4. Já o Bahia caiu três posições e ficou na oitava colocação, com 18 pontos. As duas equipes voltam a campo nesta terça-feira: o Vitória vai a Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte; o Bahia recebe o Paysandu, na Arena Fonte Nova.

Comentários
Carregando...