Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Comentaristas apontam Bahia superior em duelo apertado

2

Raio-X Ba-Vi: comentaristas apontam Bahia superior em duelo apertado

GE.com faz levantamento com comentaristas Jorge Allan, da TV Bahia, e Elton Serra, da Rádio CBN, como prévia para o Ba-Vi deste sábado, pela Série B

Raio-X: Bahia leva a melhor em seis posições (Foto: infoesporte)

No que depender da teoria, o Bahia deve levar a melhor no Ba-Vi deste sábado, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para esquentar o clássico, o GloboEsporte.com ouviu especialistas para comparar os jogadores das duas equipes, posição por posição, para ver quem chega melhor à partida. E, mesmo com uma disputa apertada, os votos apontaram um Tricolor teoricamente mais forte.

Além da própria equipe do site, os votos foram dados pelos comentaristas Jorge Allan, da TV Bahia, e Elton Serra, da Rádio CBN. Com apenas um empate nos 11 setores, seis atletas do time de Sérgio Soares foram apontados como melhores, enquanto quatro da equipe de Vagner Mancini foram escolhidos.

No gol, uma unanimidade. Todos apontaram Fernando Miguel como superior a Douglas Pires.

– Ele é o melhor jogador do Vitória na temporada. Ele salvou em várias oportunidades de derrota, inclusive, em casa. Exerce uma liderança no grupo que surpreende a todos – disse Elton Serra.

– Pela regularidade, Fernando Miguel é melhor. Ele vem bem desde que assumiu a condição de titular. Está em uma fase boa, pegando pênalti, destaque do time. Douglas não estava bem e evoluiu nos últimos jogos – opinou Jorge Allan.

Entre os zagueiros, o comentarista da TV Bahia apontou empate entre Guilherme Mattis e Robson e escolheu Titi na disputa com Ramon. Para ele, o conjunto do Bahia é superior

– Guilherme é mais seguro que Robson. Titi ganha de Ramon na experiência. Ramon é bom zagueiro, mas Titi está em um momento melhor – disse.

– Acho a zaga do Bahia melhor. Até porque o Bahia tem a melhor defesa. Justifica a escolha da dupla de zaga – afirmou Elton Serra.

Em relação ao ataque, o Tricolor levou a melhor no conjunto, mas Elton venceu o duelo particular com Léo Gamalho.

– O ataque do Bahia é mais eficiente na temporada inteira. Vitória tinha um ataque e hoje tem outro. Porém, o desempenho de Léo Gamalho, em relação aos companheiros, ele perde em relação a Elton e seus companheiros. Na temporada, o Bahia é melhor, mas na Série B, Elton leva a melhor em relação a Léo Gamalho – justificou Elton.

– Escudero melhorou muito nos últimos jogos, mas Maxi parece estar em um momento um pouco melhor que Escudero. Kieza é mais regular que Rogério. Elton está em uma fase bem melhor, faz gol, enquanto Léo Gamalho não consegue agradar nem a própria torcida – acrescentou Jorge Allan.

O Ba-Vi, válido pela 10ª rodada da Série B, será realizado no Barradão, às 16h30 (de Brasília). 

 

Comentários
Carregando...