Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Após fim da janela de transferências, confira a análise dos reforços do Bahia em 2018

Site Globo Esporte analisou os 18 reforços do Tricolor no ano, dividindo em categorias

Douglas treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
83

Na última terça-feira (4), se encerrou a janela para inscrição de novos jogadores no Campeonato Brasileiro. O Bahia aproveitou para fazer uma contratação de última hora, que foi o volante Luiz Henrique, vindo por empréstimo do Náutico.

Com a chegada de Luiz Henrique, o Bahia chegou ao número de 18 contratações no ano. Em 2017, foram 17 reforços no Fazendão. A lista não conta com os atletas que foram contratados para a equipe sub-23.

O site Globo Esporte relembrou os reforços que chegaram no clube e listou as contratações do Bahia, dividindo em categorias: decisivo, agradou, compõe elenco, irritou a torcida, pouco tempo e já saiu.

Confira a avaliação do site

DECISIVO

Duas contratações do Bahia para 2018 estão sendo fundamentais para o time no ano. Uma delas é o goleiro Douglas, que foi envolvido na negociação que levou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba para o Corinthians. O goleiro foi decisivo na conquista do título do Campeonato Baiano, fazendo grandes defesas nas finais contra o Vitória. Titular absoluto da equipe, ele acabou ficando dois meses de fora após sofrer uma luxação no cotovelo, mas já retornou aos gramados fazendo grandes atuações.

A segunda grande contratação para a temporada foi o atacante Gilberto, que chegou mostrando serviço, marcando quatro gols nas quatro primeiras partidas pela equipe. O atacante se tornou titular absoluto da equipe.

AGRADOU

Pouco conhecido quando chegou ao clube, Gregore foi contratado após boas atuações pela equipe sub-23 do Santos no Brasileirão de Aspirantes. O jogador se tornou rapidamente titular da equipe e fez com que o Bahia comprasse seus direitos econômicos.

Também agradaram: Léo, Flávio e Elton.

COMPÕE ELENCO

Após a saída de João Pedro para o Porto, o Bahia precisou contratar um novo lateral-direito para suprir a vaga deixada. Com isso, a equipe trouxe o experiente Bruno, que estava sem jogar no São Paulo. Em pouco tempo, o jogador de 33 anos conseguiu ganhar a disputa com Nino Paraíba e hoje é considerado o titular da posição, com 11 jogos pela equipe, nenhum como reserva.

Também compõem o elenco: Nino e Douglas Grolli.

IRRITOU A TORCIDA

Contratado no início da temporada, o atacante Kayke chegou para ser a esperança de gols do clube, mas acabou marcando apenas uma vez no ano e irritando a torcida. O ponto mais baixo da trajetória do atacante no clube foi no empate em 2 a 2 com o São Paulo, na Arena Fonte Nova, no início do Campeonato Brasileiro. Kayke perdeu duas chances claras de gol e foi apontado como o culpado pelo empate. Em agosto, o atacante rescindiu o contrato com o clube e assinou com o Fluminense.

Também irrita a torcida: Élber

POUCO TEMPO

Uma das últimas contratações do Bahia no ano foi o atacante Clayton, anunciado em agosto. O jogador fez apenas dois jogos pelo clube, entrando nos minutos finais.

Também tiveram pouco tempo: Fernando Castro, Paulinho e Luiz Henrique

JÁ SAIU

O reforço que já deixou o clube e mais fez falta foi o lateral-direito João Pedro, que havia se tornado titular da equipe e estava em boa fase, quando acabou sendo negociado com o Porto, de Portugal. Como o jogador não pertencia ao clube, o Bahia não pôde evitar a sua saída e teve que se contentar em receber uma quantia como “taxa de vitrine”.

João Pedro treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
João Pedro treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Também já saíram: Mena, Kayke.

Lista de reforços do Bahia em 2018

Goleiros: Douglas Friedrich e Fernando Castro;
Laterais: Nino, Bruno, João Pedro, Léo, Mena e Paulinho;
Zagueiros: Douglas Grolli;
Volantes: Gregore, Elton, Flávio, Nilton e Luiz Henrique;
Atacantes: Gilberto, Kayke, Élber e Clayton.

Comentários
Carregando...