Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Conselho proíbe novas associações; No poder, grupos ‘aprovam’ decisão

0

Grupos aprovam decisão do conselho em não permitir novas associações ao Bahia

A reunião realizada pelo conselho deliberativo do Esporte Clube Bahia, que aconteceu neste sábado (6), confirmou que, até a escolha do novo presidente em dezembro, não será permitido o cadastro de novos sócios. A informação, inicialmente, pegou a muita gente de surpresa.

No entanto, o resultado da votação deste encontro foi apenas fruto de uma discussão de meses entre os membros do conselho. A grande preocupação dos tricolores, com esta medida, é não permitir que em apenas um dia sejam registrados milhares de torcedores, e todos eles possam votar e influenciar diretamente na eleição.

O veto ao 'abuso de poder econômico' no processo de escolha do novo mandatário foi comemorado pela Revolução Tricolor, grupo que detém a maioria dos conselheiros e apoio Fernando Schmidt no período de eleição.

"Decisão dificil mas necessaria, suspender emissão da venda de titulos de sócio. Estatutariamente era a única saída para evitar o abuso do poder econômico nas eleições de dezembro sem o risco de judicialização da eleição", postou no Twitter.

Antonio Tillemont, candidato derrotado na eleição do ano passado, mas representado por conselheiros do grupo 'Integridade Tricolor', também se manifestoi nas redes sociais favorável à postura do conselho do clube.

"Acertadíssima essa decisão", comemorou.

Grupos como a 'Virada Tricolor', no qual tem como líder o também candidato derrotado nas eleições passados Rui Cordeiro, e a Associação Bahia Livre, ligada aos diretores do conselho Fernando Jorge e Jorge Maia, se manifestaram a favor da decisão tomada.

Comentários