Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Contra o Feiticeiro’: Auditor do STJD será investigado por supostas publicações preconceituosas

19

Auditor será investigado por supostas publicações preconceituosas

STJD vai apurar veracidade de supostas publicações com teor preconceituoso do auditor Ricardo Graiche no Facebook para decidir sobre abertura de inquérito

Imagens teriam sido publicadas e apagadas pelo auditor em 2012

O auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ricardo Graiche, um dos que votaram a favor da exclusão do Grêmio da Copa do Brasil, será investigado por conta de supostas publicações de teor preconceituoso em uma rede social.

As supostas publicações são do ano de 2012, e é justamente sobre a veracidade das imagens que irá tratar o STJD antes de abrir formalmente inquérito contra Graiche. Foi o que informou o vice-presidente geral e corregedor do órgão, Ronaldo Piacenti, em contato por telefone com o LANCE!Net.

– A postura do STJD vai ser de apuração dos fatos. Tomei conhecimento apenas pela imprensa. Farei a análise devida para, a partir daí, realizar o inquérito ou não – disse Piancenti, deixando claro que ainda não há investigação formal contra o auditor.

Graiche apagou também perfis em redes sociais após má repercussão

O vice-presidente garantiu também que, mesmo em caso de inquérito e condenação do auditor, a imagem e credibilidade tanto do órgão quanto do julgamento dos gremistas não ficaria abalada.

O Grêmio foi penalizado com a exclusão da Copa do Brasil na última quarta-feira, por conta das injúrias racistas proferidas por torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos. O clube recebeu ainda multa de R$ 50 mil por conta do episódio, e os torcedores identificados foram banidos de estádios de futebol por 720 dias.

Comentários
Carregando...