Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Copa América 2014: Seleção Feminina estreia goleando Bolívia por 6 a 0

0

Seleção Feminina goleia Bolívia por 6 a 0 na estreia da Copa América

A Seleção Brasileira Feminina começou a Copa América do Equador 2014 com o pé direito: goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, no Estádio Reina del Cisne, em Loja. Formiga, duas vezes, Andressa Alves, Darlene, Thaisa e Fabiana fizeram os gols da estreia.

Mesmo sendo o primeiro jogo – que pode gerar algum nervosismo -, a Seleção Feminina não se intimidou e foi para cima. Logo na saída de bola, Cristiane foi para cima e quase abriu o marcador.

O gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Maurine cobrou a falta pela esquerda e lançou a bola dentro da área boliviana, para Formiga abrir o placar de cabeça.

Darlene colocou mais uma bola dentro da área da goleira boliviana. A bola quicou e cobriu Blanca; a sobra foi de Andressa Alves que fez o segundo do Brasil.

O primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Brasil. Na segunda etapa, a Seleção continuou jogando ofensivamente. Nos primeiros minutos Formiga roubou a bola, foi para cima e cruzou. Cristiane deu um corta-luz e a bola sobrou limpa para Andressa Alves fazer mais um gol.

O quarto gol quase saiu como um cópia do primeiro: Maurine cobrou a falta na cabeça de Formiga, mas, desta vez, a bola bateu no travessão e a zaga boliviana afastou.

Formiga queria mais e na cobrança de escanteio de Maurine, a volante da Seleção marcou de cabeça: 4 a 0 para o Brasil.

Ainda deu tempo para mais um. Raquel, tocou para Chu, que cruzou para a área. Tamires, muito marcada, ajeitou para Thaisa que chutou forte de primeira, direto para as redes da goleira Blanca.

Fabiana fechou o placar. A lateral-direita ficou cara a cara com a goleira boliviana e marcou: Brasil 6 a 0 Bolívia.

Brasil: Andreia Suntaque, Fabiana, Bruna Benites, Tayla e Rilany; Formiga e Thaisa; Maurine (Raquel), Darlene (Chu), Cristiane e Andressa Alves (Tamires).

Bolívia: Blanca, Alejandra, Claudia, Helen, Ana Paula, Griselda, Angela, Ana Maria, Virginia, Jhanet e Eduarda (Carla).

Comentários