Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Copa do Mundo Sub-20: Brasil vence Coréia do Norte e agora pega o Uruguai, Veja

0

Brasil derrota Coreia do Norte por 3 a 0

Missão cumprida na primeira fase. Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira Sub-20 se classificou em primeiro lugar do Grupo E do Mundial da Nova Zelândia. A liderança foi confirmada neste domingo, em Christchurch, na vitória por 3 a 0 contra a Coreia do Norte. Jaja, Jean Carlos e Léo Pereira marcaram os gols da partida.

Já classificada para as oitavas de final do Mundial, a Seleção Sub-20 começou o jogo encontrando dificuldades para furar a retranca coreana. Na melhor chance da primeira etapa, Malcom chutou cruzado, a bola sobrou para Marcos Guilherme, que acertou a trave. No rebote, Jusivan mandou para fora.

No intervalo, o técnico Rogério Micale repetiu o que já havia feito na partida contra a Hungria e fez duas substituições: Andreas Pereira e Jean Carlos entraram no lugar de Boschilia e Judivan. Mais uma vez, as alterações não demoraram para surtir efeito no jogo e no placar.

No primeiro gol brasileiro, foi Jean Carlos quem trabalhou a bola de um lado a outro do meio-campo. Quando passou para Jaja, viu seu companheiro bater de primeira, contar com a sorte, e correr para o abraço. Um a zero em um chute de fora da área que desviou no zagueiro coreano.

A pintura veio poucos minutos depois. Marcos Guilherme achou Jean Carlos entre os zagueiros e aí o atacante desfilou categoria. Como se estivesse jogando futebol de salão, deu uma puxada na bola para tirar o defensor da jogada e bateu com precisão.

Antes do apito final, a Seleção Brasileira ainda conseguiu ampliar o placar. Léo Pereira, após cobrança de escanteio de Andreas Pereira, completou de cabeça e deu números finais ao jogo.

O próximo desafio do Brasil neste Mundial já tem adversário definido. Nas oitavas de final, a Seleção enfrenta o Uruguai, na quinta-feira, às 19h30 (4h30 de Brasília), em New Plymouth.

BRASIL

Jean, João Pedro (Rodrigo), Lucão (c), Léo Pereira e Caju; Jaja, Alef e Boschilia (Andreas Pereira); Malcom, Judivan (Jean Carlos) e Marcos Guilherme

Comentários