Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Copa do Mundo Sub-20: Pelas oitavas-de-Final, Brasil encara o Uruguai

2

Brasil enfrentará quarta escola diferente no Mundial Sub-20

Com 100% de aproveitamento nesta Copa do Mundo Sub-20, a Seleção Brasileira já foi testada por várias escolas diferentes na competição. Três, até o momento. A quarta diferente será na quinta-feira, pelas oitavas de final, em clássico sul-americano contra o Uruguai.

Na primeira rodada, a Seleção Brasileira teve um embate emocionante contra os africanos da Nigéria. Seguindo a tradição do futebol jogado no continente, os nigerianos apresentaram um estilo ofensivo, jogando e deixando jogar, com ênfase na velocidade e qualidade técnica. Brasil 4 a 2, com direito a duas viradas no placar.

Em seguida, foi a vez de medir forças com os europeus da Hungria. Um time alto, com jogadores técnicos e uma disciplina tática imutável. Nem a expulsão no início da primeira etapa e o fato de ficarem atrás no placar foram capazes de tirá-los do esquema com duas linhas de quatro bem definidas na defesa. Outra vitória brasileira: 2 a 1, novamente de virada, com gols de escanteio e pênalti.

Para encerrar a primeira fase do Mundial e garantir a liderança de sua chave, a Seleção Brasileira Sub-20 pegou os asiáticos da Coreia do Norte. Mais uma vez, encontrou um time fechado, disciplinado taticamente, com características típicas do futebol jogado naquela região: bola no chão, toques precisos e transição da defesa para o ataque com passes de pé em pé. Brasil 3 a 0, com um pouco de sorte no primeiro gol, qualidade técnica no segundo e oportunismo no terceiro.

– Essa diversidade de estilos é muito importante para o processo de formação desses meninos. Vai dar experiência a eles. As três vitórias contra estilos tão diferentes também mostram que estamos no caminho certo na competição – comentou o técnico Rogério Micale.

Se levar em conta os confrontos do período de preparação para o Mundial, o time pode adicionar mais um continente ao seu currículo. Apesar de disputar as competições e eliminatórias asiáticas, a Austrália é uma representante de peso do futebol da Oceania: jogadores fortes, ênfase na bola aérea e contato físico. Nesse amistoso disputado na casa do rival, 1 a 0 para o Brasil.

Nas oitavas de final, mais uma pedreira pela frente. O clássico sul-americano contra o Uruguai será na quinta-feira, às 19h30 (4h30 de Brasília), em New Plymouth. Se conseguir a classificação, faltará ao Brasil apenas um adversário da América do Norte para completar o giro pelo planeta na Copa do Mundo Sub-20. Os Estados Unidos ainda seguem vivos, mas um encontro só aconteceria se as duas equipes chegassem à final. Os EUA enfrentam a Colômbia nas oitavas.

Comentários
Carregando...