Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Crime organizado controla 25% do esporte mundial’, diz chefe de agência

0

"Crime organizado controla 25% do esporte mundial", diz chefe de agência

Diretor geral da Agência Mundial Antidoping afirma que muitos atletas recebem drogas e esteróides, e são corrompidos para "arrumar resultados"

Nesta terça-feira, em Londres, o ex-chefe executivo da Agência Mundial Antidoping, David Howman, fez um alerta sobre a influência do crime organizado nos esportes de todo o mundo. O dirigente afirmou na Conferência de Segurança do Esporte que drogas e esteróides estão cada vez mais inseridos no meio esportivo e que "o crime organizado controla 25% do esporte mundial".

– A maior ameaça ao esporte é o crime organizado. E acho que o crime organizado controla 25% do esporte mundial, de uma forma ou de outra. Esses caras estão distribuindo drogas, esteróides, hormônio de crescimento, eritropoetina e assim por diante. São os mesmos caras que estão corrompendo as pessoas, são os mesmos caras que estão pagando dinheiro para arrumar resultados – disse David Howman.

O dirigente chamou esse problema no esporte mundial de "guerra monetária", ao fazer uma comparação com os grandes "barões das drogas", e lembrou que corrupção e violência andam de mãos dadas.

– Esta é uma guerra e é o equivalente aos barões das drogas em todo o mundo. É uma guerra monetária onde violência e corrupção andam de mãos dadas – concluiu.

Dirigente Agência Antidoping (Foto: Reprodução SporTV)

David Howman (à direita) alerta para relações entre crime organizado e esportes

Comentários