Cristóvão Borges defende Souza

Cristóvão Borges explica motivo por ter relacionado Souza e defende jogador

Sem atuar desde o dia 14 de abril, quando sofreu um estiramento na coxa, o atleta treina normalmente

O nome do atacante Souza entre os relacionados para a partida diante do Botafogo, às 22h da próxima quarta-feira (5), no estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju, surpreendeu a alguns torcedores.

Sem atuar desde o dia 14 de abril, quando sofreu um estiramento na coxa, o atleta treina normalmente entre os titulares e está pronto para voltar aos gramados e reescrever a sua história com a camisa do time baiano.

Na manhã desta terça-feira (4), o técnico Cristóvão Borges comentou sobre a atitude de incorporar o atleta ao elenco, mesmo em um momento em que o atacante vive em crise com o torcedor. “Se o clube tem jogadores que construíram uma história de ídolo, é porque ele contribuiu positivamente para o clube em algum momento. Lógico que tem todo tipo de acontecimento, mas a contribuição existiu e todo mundo sabe que foi válida”, avaliou.

De acordo com o comandante do time baiano, Souza tem tudo para ajudar o Bahia no Brasileirão e não ficará de fora, caso seja útil à equipe. “Souza tem potencial para isso. Sendo um jogador nosso, independente da situação, não podemos abrir mão disso. Se ele está aqui, ele terá oportunidade. E isso vale para todos os jogadores do Bahia. Vamos dar oportunidade para que ele contribua. Não sei se ele será escalado porque isso depende do andamento do jogo, mas se tiver oportunidade, entrará em campo sim”, explicou.

O Bahia ocupa a 10a posição na tabela, com 4 pontos somados. O Tricolor enfrentará o Botafogo, que está em  3o, com 7 pontos conquistados.

Fonte: Fernanda Varela – Correio da Bahia

Imagem: Robson Mendes – Correio da Bahia