Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Cristóvão Borges fala de reforços

5

Cristóvão Borges fala de reforços e garante que vai usar Souza no Brasileirão. Treinador saiu em defesa do goleiro Marcelo Lomba

Desde que chegou ao Bahia, o técnico Cristóvão Borges se propôs a encarar uma difícil missão. Com o clube em plena crise e em fase de reformulação, o treinador ainda não teve tempo de conhecer todo o elenco, mas já agrada à parte da torcida, por conta de uma evolução na equipe titular.

Os resultados esperados ainda não vieram, mas Cristóvão está satisfeito com o trabalho que vem desempenhando à frente do Bahia. “A evolução é nítida. Apresentamos, nos últimos jogos, uma variação de jogo que não estava havendo antes. Diante do Coritiba eles se dedicaram ao máximo”, explicou.

O Bahia tem a mesma base há dois anos – que não rende bons frutos ao Tricolor nas competições nacionais. Com esse time em mãos, Cristóvão agora precisa organizar a equipe.

Reforços

Aguardando por novos reforços, o técnico do time baiano garante que o clube já se movimenta em busca de peças de reposição para o elenco. “Essa questão está sendo discutida desde antes de eu ser contratado. Precisamos de mais jogadores, principalmente à medida em que começa o campeonato, porque o Brasileiro é longo e temos carência na equipe. Estamos longe do que queremos, do ideal e precisa existir esforço para que eles venham. Os reforços vão chegar, podem ter certeza”, garantiu.

Alguns atletas que compõe essa base estão em crise com o torcedor. Dentre eles, o goleiro Marcelo Lomba, que rapidamente migrou de “ídolo” para “alvo”, já que não vive boa fase e sofreu um número considerável de gols nos últimos jogos. O arqueiro chegou a ser afastado do time baiano por dois jogos, mas Cristóvão optou pro dar um voto de confiança ao goleiro. “É um jogador experiente, equilibrado, tem toda condição”, alertou o treinador, antes de definir quem seria o titular no gol durante a temporada.

E Souza?

Outro atleta que há muito tempo vive uma situação crítica com o Bahia é o atacante Souza. Cristóvão prefere não interferir nisso e garantiu que o atleta terá um tratamento igual ao de todos os outros jogadores.“Sim, vou usar o Souza. Ele e todos os que estão treinando, porque eles estão aqui para ajudar, para somar. Se está na equipe, será usado. Todos terão oportunidade e irão nos ajudar”, pontuou.

Em fase de recuperação de uma lesão, Souza treina normalmente no Fazendão. O atleta já realizou o primeiro treino físico com bola, mas ainda não foi relacionado pelo treinador, por ainda estar se recuperando fisicamente.

Leia também:
“Souza Caveirão” com data marcada
Internacional x Bahia: Bahia nunca venceu o Inter jogando no Sul pela série A
Amistoso entre Brasil e Inglaterra é suspenso por falta de segurança
Árbitro paranaense vai apitar Internacional e Bahia

Fonte: Fernanda Varela – Correio da Bahia em 30/05/2013

Comentários
Carregando...