Cristóvão: ‘Eles estão cansados’

Cristóvão reclama de maratona de jogos: 'Eles estão cansados'

Após segunda vitória consecutiva, treinador tenta promover a paz entre time e torcida e fala em 'devolver o orgulho de torcer'

A maratona de jogos deste início de Brasileirão tem preocupado o técnico Cristóvão Borges. Além de não conseguir preparar a equipe de maneira satisfatória, ele reclama do desgaste dos seus jogadores.

Contra o Botafogo, o time correu bastante para conseguir fazer dois gols e virar o marcador, no Estádio Batistão, em Sergipe. O Tricolor venceu por 2 a 1.

– A doação é muito grande. O desgaste é muito grande também. Nós vamos trabalhar para recuperar os jogadores, para que eles estejam em condições de competir. Eles estão cansados. Isso pesa. Ainda bem que tem a pausa ( de um mês para a Copa das Confederações)- comenta.

O triunfo diante do Botafogo foi o segundo consecutivo do Bahia na competição. Antes, o Tricolor havia batido o Internacional, em Caxias do Sul. Para Cristóvão, a melhora no rendimento da equipe passa pela aceitação de uma nova filosofia de trabalho.

– O trabalho é o ponto alto. Eles gostaram da ideia que estamos trazendo; estão assimilando bem. Isso é importante no resgate da autoestima, da confiança. Isso está acontecendo – revela.

Com a sequência positiva, o treinador aproveitou para tentar selar a paz entre time e torcida, que anda abalada desde o primeiro semestre, quando o Bahia acumulou uma série de fracassos.

Nós estávamos devendo isso ao torcedor: devolver o orgulho de torcer. Esses resultados, o comportamento do time, faz com que o torcedor tenha orgulho. A torcida estava querendo isso, e estamos começando a fazer com que isso aconteça. Essa vitória é pra eles: os torcedores que vieram  e os daqui de Aracaju – concluiu.

Fonte: Editoria Esportes – iBahia.com.

Foto: internet