Cristovão exalta vitória merecida do Bahia

Cristovão minimiza crise política e exalta vitória merecida do Bahia

Treinador diz que time manteve postura serena mesmo com desvantagem no placar. Para ele, saída de presidente não afeta desempenho da equipe


 

A atuação do Bahia nesta quarta-feira contra o São Paulo recebeu somente elogios de Cristovão Borges após a partida. Mesmo no momento de maior dificuldade, quando saiu atrás do placar logo nos primeiros minutos da partida, o Tricolor superou a adversidade de atuar no Morumbi e voltou a vencer o rival fora de casa depois de 12 anos.

Na visão do treinador, isso é prova da maturidade da equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Cristovão Borges lembrou a derrota para o Corinthians, no fim de semana, quando o Bahia também teve bons momentos, para concluir que a equipe está em evolução.

– A postura da equipe foi boa, assim como tinha acontecido em alguns momentos contra o Corinthians, mesmo a gente perdendo a partida. A equipe sempre esteve organizada e hoje (quarta) mais ainda. Sofremos um gol numa vacilada nossa, num momento de desatenção, mas mesmo assim estávamos jogando uma boa partida. No segundo tempo continuou jogando da mesma forma. Nós merecemos a vitória. Se tivesse um resultado diferente, seria injusto – avaliou o comandante.

Nem mesmo a crise política pela qual o clube passa afetou o desempenho da equipe titular em São Paulo. Marcelo Guimarães Filho foi afastado do cargo de presidente na última terça-feira, por meio de uma decisão judicial. O imbróglio, porém, ainda não acabou, já que o dirigente tentará voltar ao poder.

– No futebol, a vitória ajuda em tudo. É um momento político que o clube está vivendo. Está assim desde que chegamos, e a diretoria está cuidando disso. Estamos concentrados no campeonato, passando por um momento de afirmação. Precisamos estar concentrados só no campeonato. Ter conseguido a vitória vai ajudar bastante a nossa caminhada.

Com 11 pontos e entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro, mas com uma partida a mais, o Bahia volta a campo no sábado, para enfrentar a Ponte Preta, às 21h, em Campinas, pela abertura da sétima rodada. Para essa partida, Cristovão Borges não terá o zagueiro Titi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Focamos o pensamento no jogo. Precisávamos muito da vitória e a equipe não vem jogando tão mal. Estamos somando pontos e se tivéssemos empatado seria injusto”. O comandante falou também falou do que esperar no jogo  diante da Ponte Preta. “Ainda vou ver os jogos que a Ponte fez para definir como entraremos”.

Suspenso, Titi desfalca o Bahia contra a Ponte Preta, em Campinas

Zagueiro recebe o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática no sábado, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

O técnico Cristovão Borges tem um desfalque certo para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Na vitória de virada sobre o São Paulo nesta quarta-feira à noite, o zagueiro Titi recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática contra a Ponte Preta, no sábado, em Campinas.

O jogador era um dos cinco pendurados na partida deste meio de semana. Como não receberam nenhum cartão, Fahel, Jussandro, Marquinhos Gabriel e Ryder estão à disposição para o duelo de sábado. O outro amarelado desta noite – o volante Diones – não estava na lista.

Sem contar com Titi, Cristovão Borges espera a definição do departamento médico para saber se poderá contar com o zagueiro Rafael Donato, que foi vetado para enfrentar o São Paulo. Diego, que foi relacionado e viajou com o grupo, e Demerson, que está em Salvador, também aparecem como alternativas para o treinador.

Além da dúvida na defesa, Cristóvão Borges ainda não sabe se poderá contar com o volante Hélder. O jogador está recuperado de um problema no joelho, mas ainda não se sente seguro para atuar em uma partida oficial.

Apesar dos problemas, o treinador terá um reforço para o setor ofensivo do time tricolor. Anunciado na última semana, o atacante Wallyson pode estrear no sábado. O jogador, entretanto, não deve começar a partida contra a Ponte Preta, mas sim ficar como opção no banco de reservas.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Murilo Borges – GLOBOESPORTE.COM

Fotos: GLOBOESPORTE.COM e ECB