Postado por - Newton Duarte

Cristóvão lamenta erros na saída de bola

Cristóvão enaltece empate, mas lamenta erros na saída de bola

Treinador do Bahia acredita que grande quantidade de erros na transição da defesa para o ataque dificultou o trabalho ofensivo da equipe

O empate sem gols na Arena do Grêmio deixou o Bahia com um incômodo jejum: já são cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o placar final da partida contra os gaúchos não foi motivo de lamentação para o treinador Cristóvão Borges, e também para os jogadores tricolores.

O motivo é simples: além de enfrentar o agora vice-líder do campeonato, o Tricolor baiano segurou uma pressão daquelas durante os 90 minutos. Tanto que o grande destaque da partida foi o goleiro Marcelo Lomba, que fez cinco intervenções complicadas para salvar os companheiros.

Mas essa pressão já era esperada por Cristóvão, que enaltece o resultado conquistado pelos seus comandados em terras gaúchas.

– Foi um resultado importante. Jogar aqui no Rio Grande do Sul contra o Grêmio é difícil. Ainda mais nessas circunstâncias, eles querendo ganhar depois de duas derrotas. Estavam jogando tudo para recuperar. Partida dificílima. Conseguimos suportar e isso é importante – avalia.

No entanto, o treinador não guardou só elogios para o elenco. Ele também fez críticas, principalmente em relação à saída de bola da equipe. Para Cristóvão, a má transição do campo de defesa para o ataque foi o principal motivo da pouca produção ofensiva tricolor.

– Nós estávamos preparados para essa pressão, por isso que o Lomba apareceu bem. Mas a questão de não ter conseguido chegar ao gol, foi porque nós erramos muito na saída de bola. Hoje foi ruim. A gente costuma fazer bem, mas no jogo de hoje foi ruim – critica o treinador.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

A rodada de número 32 não foi das melhores para o Bahia. No sábado, o Vasco venceu o Coritiba e diminuiu a diferença entre as duas equipes para apenas dois pontos. A chance de recuperação será contra Atlético-MG, adversário do próximo domingo. A partida acontece na Arena Fonte Nova.

– Nós temos que fazer o nosso papel. Não podemos ficar olhando para os outros, então temos que conseguir nossas vitórias. Nós pegamos equipes do G-4 (Atlético-PR e Grêmio), e agora vem o Atlético. São adversários fortíssimos. Vamos nos preparar bem, porque temos que fazer valer o fator campo – finaliza Cristóvão Borges.


Fonte: GE.COM