Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Cristóvão lamenta erros na saída de bola

4

Cristóvão enaltece empate, mas lamenta erros na saída de bola

Treinador do Bahia acredita que grande quantidade de erros na transição da defesa para o ataque dificultou o trabalho ofensivo da equipe

O empate sem gols na Arena do Grêmio deixou o Bahia com um incômodo jejum: já são cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o placar final da partida contra os gaúchos não foi motivo de lamentação para o treinador Cristóvão Borges, e também para os jogadores tricolores.

O motivo é simples: além de enfrentar o agora vice-líder do campeonato, o Tricolor baiano segurou uma pressão daquelas durante os 90 minutos. Tanto que o grande destaque da partida foi o goleiro Marcelo Lomba, que fez cinco intervenções complicadas para salvar os companheiros.

Mas essa pressão já era esperada por Cristóvão, que enaltece o resultado conquistado pelos seus comandados em terras gaúchas.

– Foi um resultado importante. Jogar aqui no Rio Grande do Sul contra o Grêmio é difícil. Ainda mais nessas circunstâncias, eles querendo ganhar depois de duas derrotas. Estavam jogando tudo para recuperar. Partida dificílima. Conseguimos suportar e isso é importante – avalia.

No entanto, o treinador não guardou só elogios para o elenco. Ele também fez críticas, principalmente em relação à saída de bola da equipe. Para Cristóvão, a má transição do campo de defesa para o ataque foi o principal motivo da pouca produção ofensiva tricolor.

– Nós estávamos preparados para essa pressão, por isso que o Lomba apareceu bem. Mas a questão de não ter conseguido chegar ao gol, foi porque nós erramos muito na saída de bola. Hoje foi ruim. A gente costuma fazer bem, mas no jogo de hoje foi ruim – critica o treinador.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos – Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

A rodada de número 32 não foi das melhores para o Bahia. No sábado, o Vasco venceu o Coritiba e diminuiu a diferença entre as duas equipes para apenas dois pontos. A chance de recuperação será contra Atlético-MG, adversário do próximo domingo. A partida acontece na Arena Fonte Nova.

– Nós temos que fazer o nosso papel. Não podemos ficar olhando para os outros, então temos que conseguir nossas vitórias. Nós pegamos equipes do G-4 (Atlético-PR e Grêmio), e agora vem o Atlético. São adversários fortíssimos. Vamos nos preparar bem, porque temos que fazer valer o fator campo – finaliza Cristóvão Borges.


Fonte: GE.COM

 

Comentários
Carregando...