Cristóvão lamenta os erros

Cristóvão Borges lamenta erros do Bahia 'contra rivais desse nível'

Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova. Tricolor cai para a 11ª colocação da Série A do Brasileiro


O Bahia se portou bem no início, criou chances e chegou a ter mais posse de bola por um período. Mas não resistiu à força do Corinthians. Em dois erros do lateral-direito Madson, Alexandre Pato aproveitou e fez dois gols no triunfo da equipe paulista por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Erros que foram lamentados pelo técnico Cristóvão Borges.

– A gente está buscando o melhor nível e vejo sempre a equipe crescendo. Cometemos erros e, contra equipes desse nível, a gente não pode errar – afirmou o treinador após a partida.

O resultado negativo dá um freio no bom início de campeonato do Bahia. Nas cinco primeiras rodadas, o time baiano somou oito pontos. A pontuação deixou o Tricolor na oitava colocação durante a pausa para a Copa das Confederações. Para Cristóvão, a equipe soube aproveitar a intertemporada em busca da evolução.

– A parada foi muito boa. Foi excelente para nós. Precisávamos de tempo para treinar, tivemos e aproveitamos bem. O resultado é frustrante. Perder não é a nossa ideia, mas a equipe fez muitas coisas interessantes, coisas boas – acredita o treinador.

Com a derrota deste domingo, o Bahia caiu para a 11ª colocação, com dois pontos a mais que o primeiro clube na zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo na quarta-feira para enfrentar o São Paulo, em jogo antecipado da 11ª rodada.

Header BAHIA (Foto: Infoesporte)

Atuações: Madson destoa no Bahia

MARCELO LOMBA – GOLEIRO

Duas boas defesas no jogo, sem culpa alguma nos gols do Corinthians.

Nota: 6,0

MADSON – LATERAL-DIREITO

Péssimo. Começou bem no apoio, mas logo falhou nos dois gols do adversário e sumiu no jogo, talvez envergonhado pela atuação.

Nota: 3,0

TITI – ZAGUEIRO

Na missão de marcar Guerrero, até que ajudou a impedir que o adversário criasse boas oportunidades. Em outros momentos, pareceu um pouco perdido no posicionamento.

Nota: 5,0

LUCAS FONSECA – ZAGUEIRO

Estava mal posicionado no primeiro gol do Corinthians, deixando o lateral Madson sozinho na marcação de Alexandre Pato. Errou muitos passes.

Nota: 4,0

RAUL – LATERAL-ESQUERDO

Apareceu bem no apoio, no início da partida. Depois, caiu de produção como o restante da equipe. Esteve bem na defesa. Saiu machucado aos 24 do segundo tempo.

Nota: 6,0

JUSSANDRO – LATERAL-ESQUERDO

Entrou no lugar de Raul. Apoiou bem, mas não teve a ajuda dos companheiros para criar as jogadas. Manteve o nível do companheiro.

Nota: 5,5

FAHEL – VOLANTE

Uma partida discreta. Ajudou a recompor a defesa, dando liberdade para os laterais.

Nota: 5,5

RAFAEL MIRANDA – VOLANTE

Alguns vacilos defensivos, quase entregou um gol para o Corinthians próximo do fim da partida. No entanto, foi o jogador mais combativo da equipe.

Nota: 5,5

FABRÍCIO LUSA – VOLANTE

Perdido na marcação, apareceu mais encostando no ataque. Porém, não conseguiu ajudar na criação de jogadas.

Nota: 4,5

TALISCA – MEIA

Começou bem, mas sumiu do jogo. Foi perseguido com vaias do torcedor já próximo do fim do jogo. Apesar disso, foi o jogador do Bahia que mais finalizou a gol.

Nota: 5,5

MARQUINHOS GABRIEL – MEIA

Outro que apareceu bem no início, mas caiu de produção. Ainda tentou buscar o jogo, mas não conseguia criar as jogadas, tendo que resolver sozinho.

Nota: 5,0

FERNANDÃO – ATACANTE

Sentiu lesão logo no início e saiu aos 39 do primeiro tempo. Teve boas chances de marcar, mas chegou atrasado nos lances. Fazia boa partida.

Nota: 6,0

SOUZA – ATACANTE

A única vez que apareceu no jogo foi ao acertar uma cotovelada no rosto de Renato Augusto.

Nota: 4,0


Tabela interativa com atualização online da Série A

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: GLOBOESPORTE.COM / Raphael Carneiro

Imagens: ECB e GLOBOESPORTE.COM