Cristóvão repete formação com Wallyson e Feijão

Cristóvão repete formação com Wallyson e Feijão entre os titulares

Treino tático e coletivo foram as atividades dessa quinta-feira

Cristóvão repete formação com Wallyson e Feijão entre os titulares

 


Dando prosseguimento aos preparativos para o Ba-Vi de domingo (21), o técnico Cristóvão Borges comandou mais um treino no Fazendão. O clássico, que não acontece pelo Campeonato Brasileiro desde 2003, será às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

Se até domingo (21), dia do clássico, não houver imprevistos o time do Bahia está definido para enfrentar o Vitória, às 16h, na Arena Fonte Nova. No segundo treino tático da semana, nesta quinta-feira (18), o treinador Cristóvão Borges repetiu a escalação.

A atividade iniciou com os jogadores no centro do gramado realizando um trabalho de Core, que é um alongamento para fortalecer a região central do corpo, com o fisioterapeuta José Dourado Neto.

Em seguida, os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes iniciaram o aquecimento com bola, com os jogadores. Enquanto isso, Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar trabalhavam fundamentos com os goleiros.

<<Cristóvão e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesús comandaram o treino tático e depois o coletivo, passando orientações aos atletas>>

Em um trabalho em campo reduzido, o comandante tricolor focou na troca de passes rápida e a marcação sob pressão. O time reserva, apesar das características individuais bem diferentes se comparado ao Vitória, atuou com o posicionamento semelhante ao que é usado por Caio Júnior.

Wallyson, Feijão e Hélder mais uma vez treinaram como titulares: Marcelo Lomba, Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Talisca, Wallyson e Fernandão. A formação da equipe, no treino desta quinta-feira (18), foi baseada no 4-3-3 com três volantes, enquanto Wallyson e Talisca ficaram mais próximos ao centroavante Fernandão.

Na segunda parte do treino, após uma pausa para reidratação e conversa, Cristóvão Borges foi para área onde estava o goleiro Marcelo Lomba e, de lá, acompanhou ao coletivo contra equipe reserva: Omar; Angulo (Neto), Demerson, Diego e Jussandro; Fahel (Diones), Fabrício, Marquinhos Gabriel (Potita), Freddy Adu e Obina; Souza.

O volante Toró e o zagueiro Rafael Donato, no campo principal do CT, fizeram um intenso treinamento físico.

O Tricolor ainda terá dois treinamentos antes do Ba-Vi. Nesta sexta-feira (19), o elenco volta a treinar às 15 horas. Já no sábado, os jogadores se reapresentam e treinam às 09 horas.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Compilação – Felipe Santana – Bahia Notícias e ECB

Fotos: ECB