Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Crônica Bahia 3×0 Vasco da Gama. Aplausos que ele merece

Por Daniel Cartaxo Penalva

Edigar Junio comemora gol na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
110

Meus amigos torcedores do Bahia, na noite desta quarta-feira, 09 de maio de 2018, o Bahia fez uma das suas melhores partidas neste ano. Senão a melhor. O Bahia jogou muito insinuantemente, foi ousado, desafiou o Vasco da Gama o tempo todo, assim como a vida e é justamente assim que se joga futebol.

O Vasco, que ficou quase o jogo todo só assistindo o Bahia jogar um bom futebol. Destaques para o lateral João Pedro que jogou tudo e muito mais nessa noite de hoje. E quando Zé Rafael, Vinícius e Edigar Júnior resolvem jogar bola meus amigos, eu sei: O Bahia é forte e poderoso sim.

Poderoso como nos melhores momentos do time do ano passado; e nos bons jogos desse ano. Na crônica do jogo passado, na derrota em Recife, eu escrevi que faltava ao Bahia um algo mais, que eu denominei de Mais um. Pois hoje torcedor-amigo o Bahia teve esse mais um que eu tanto pedi e que tanto estava faltando ao nosso time.

Mais uma garra, mais uma disposição, mais uma ousadia, mais um padrão de jogo, mais um estilo ao tocar e conduzir a bola. E o mais importante de tudo: que foi a competência ao finalizar por três vezes e marcar os três gols do Bahia nesse jogo contra o Vasco da Gama, que selaram o nosso triunfo sobre a equipe carioca.

Enfim, a equipe como um todo se portou bem dessa vez e todos estão merecendo os meus aplausos. Mas temos que nos preocupar agora com o Brasileirão e no jogo contra o São Paulo; porque o futebol como a vida é dinâmico e temos que pensar também a longo prazo. Mais organização, esquema tático, treino de finalizações, mais garra, atenção etc. etc… E também aprender a jogar fora de Salvador, ponto que o time está devendo ainda torcedor. Pois saibam vocês do Bahia que o Bahia é grande.

Grande para a sua apaixonada torcida. Grande para o futebol brasileiro. Grande para ele mesmo e principalmente grande para a vida. Vida essa que no fim dessa noite de quarta-feira em Salvador da Bahia deve estar como eu, aplaudindo um clube que nasceu para vencer, e que é o nosso maior alento.

Aplausos Vida. Aplausos que ele merece. Bingo Bahia!!!!

Daniel Cartaxo Penalva, é colaborador do Torcidabahia.com. O conteúdo desse post expressa a opinião do autor, que é plenamente responsável pelo mesmo.
Comentários
Carregando...