Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Cruzeiro busca recorde de invencibilidade no Mineirão contra último algoz

7

Cruzeiro busca recorde de invencibilidade no Mineirão contra último algoz

Depois de fazer a melhor campanha na história do primeiro turno do Brasileirão por pontos corridos, o Cruzeiro pode estabelecer mais um recorde diante do Bahia, na próxima quinta-feira, às 20h30. Há 21 jogos sem derrotas no Mineirão, o time estrelado pode alcançar 22 jogos de invencibilidade e atingir assim outro recorde desde a reinauguração do novo estádio.

Após as reformas para a Copa do Mundo, o estádio foi reaberto no início de 2013. E o Cruzeiro se manteve invicto por 21 jogos, ano passado, vencendo 20 partidas e empatando apenas uma. A primeira derrota ocorreu diante do São Paulo, por 2 a 0, em jogo válido pelo segundo turno do Brasileirão.

Neste ano o time celeste novamente começou muito bem jogando no estádio e ainda não perdeu. Na vitória por 4 a 2 sobre a Chapecoense igualou a série de 21 jogos de invencibilidade e agora pode estabelecer um novo recorde se não perder para o Bahia, que foi justamente o último algoz no estádio.

O jogo foi o último do Cruzeiro no Brasileirão do ano passado como mandante, na 37ª rodada. Era para ser uma partida festiva pelo título, com o Mineirão lotado, mas os baianos acabaram colocando 'água no chope' celeste e surpreendentemente venceram por 2 a 1, com gols de Diones e Talisca. Vinícius Araújo, que já deixou o clube, descontou para os mineiros.

Além da má lembrança dentro de campo, o torcedor celeste teve motivos ainda maiores do lado de fora para esquecer aquela partida. Após o jogo, duas torcidas organizadas protagonizaram uma briga generalizada nas ruas próximas ao estádio e a festa pelo tricampeonato foi cancelada.

A derrota pouco influenciou a situação do Cruzeiro, que já era campeão brasileiro, mas foi fundamental para o time baiano se livrar do rebaixamento. E agora o time baiano vive situação semelhante, pois conquistou apenas 17 pontos e é o vice-lanterna da competição.

No entanto, a tarefa do Bahia deverá ser bem mais difícil. O time celeste vem embalado por 11 vitórias consecutivas no Brasileirão e quer manter os sete pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo, seu adversário no próximo domingo, no Morumbi.

O retrospecto também é favorável ao Cruzeiro, que perdeu para o Bahia no Mineirão somente no ano passado. Nos outros 19 jogos disputados no estádio, o time venceu 15 vezes e empatou outras quatro. Além disso, tem 100% de aproveitamento atuando no Gigante da Pampulha pelo Brasileirão.

Comentários
Carregando...