Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

De ‘genial a antológico’: A Espanha se derrete por Neymar

1

Neymar imita drible de Pelé na Copa durante vitória do Barça

Responsável por dar a assistência do gol de Alexis Sanchez na partida entre Barcelona e Espanyol, Neymar protagonizou um lance que lembrou uma jogada de Pelé.

Ao receber lançamento, o atacante sai correndo e, sem encostar na bola, dribla o goleiro do Casilla, do Espanyol. No entanto, o brasileiro não conseguiu completar a jogada e caiu no gramado, deixando a bola com o zagueiro da equipe rival.

Essa jogada lembra um dos maiores “golaços perdidos” por Pelé. Na Copa de 1970, contra o Uruguai, o Rei passou do mesmo jeito pelo goleiro Mazurkiewicz. Mas, o ex-jogador conseguiu pegar a bola e bateu para fora.

Na partida, o Barcelona venceu o Espanyol por 1 a 0, após passe de Neymar. O resultado garantiu a liderança do clube por mais uma rodada. Os catalães tem 34 pontos contra 30 do Atlético de Madri, segundo colocado e que possui um jogo a menos.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

MGF x Sidônio: Mais um enfadonho 'bate-boca'

Confira também:

Liga dos Campeões – Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

De 'genial a antológico': Espanha se derrete por Neymar após assistência

Veja a assistência entre as pernas de dois adversários

Neymar precisou de pouco mais de três meses para "mandar em Barcelona". Pelo menos de acordo com a versão online do jornal espanhol Marca. Tudo isso devido a uma linda assistência que o camisa 11 deu para Alexis Sanchez marcar o gol da vitória sobre o Espanyol, nesta sexta.

O brasileiro nem teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Barça. Pelo contrário. Fez um primeiro tempo bastante apagado, mas ressurgiu nos 45 minutos finais, com duas boas finalizações e um lindo passe para gol, com a bola passando no meio das pernas de dois zagueiros rivais. Foi o suficiente para a imprensa local se derreter mais uma vez pelo futebol do principal jogador do Brasil na atualidade.

A repercussão foi imediata. O "Marca" creditou o triunfo barcelonista a um "Neymar salvador", que ajudou a equipe em uma partida apagada de Lionel Messi, que completou sua quarta partida consecutiva sem balançar as redes no Espanhol. O mesmo veículo classificou a assistência do atacante como 'antológica'.

Em seu décimo jogo no campeonato, Neymar deu a sétima assistência para gols dos companheiros. Além disso, ele também balançou as redes três vezes, a última delas na semana passada, no clássico contra o Real Madrid. O outro gol em partidas oficiais também foi em duelo decisivo contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Espanha.

O gol decisivo contra o maior rival do país, aliás, ajudou a elevar o moral do craque em seu clube. Contra o Espanyol, a cada vez que ele pegava na bola, os torcedores do Barcelona se agitavam nas cadeiras do Camp Nou.

O "Mundo Deportivo" chama o atacante brasileiro de "genial" e elogiou bastante a visão de jogo do craque no passe decisivo: "antológico".

Com a vitória, o Barcelona manteve a liderança do Espanhol, agora com 34 pontos em 12 jogos disputados. O vice-líder é o Atlético de Madri, com 30, seguido pelo Real Madrid, com 25. O Espanyol ocupa o 8º lugar, com 15 pontos.

Reprodução

Reprodução


Fonte: UOL

Foto e imagens: Reprodução

Comentários