Postado por - Newton Duarte

Departamento Médico confirma lesões em Yuri e Thiago Ribeiro; Volante fará operção

Plantão médico: Sapucaia confirma lesões em Yuri e Thiago Ribeiro

Volante tem lesão no joelho e precisa passar por cirurgia. Atacante tricolor deixou jogo contra o Fortaleza, na tarde deste domingo, com uma fratura em dedo da mão

Yuri tem lesão no joelho e passará por cirurgia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)

O departamento médico do Bahia ganhou novos pacientes. Neste domingo, após o empate com o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o médico Luiz Sapucaia confirmou que o atacante Thiago Ribeiro sofreu uma pequena lesão na mão durante a partida e precisará de atenção nos próximos dias. Ele também falou sobre as situações do atacante Henrique e do volante Yuri. O quadro do defensor é o mais grave e demanda a realização de uma cirurgia.

- Henrique está tratando de uma lombalgia e possivelmente de caxumba. Hoje o Thiago sofreu uma pequena fratura no segundo dedo da mão. (...) O Yuri tem uma lesão no menisco, vai ter que ser operado. Vamos decidir que operação vamos fazer. Não podemos definir um prazo de recuperação ainda – contou Sapucaia em entrevista para a rádio CBN, de Salvador.

Enquanto Henrique, Thiago Ribeiro e Yuri demandam cuidados, outros jogadores deixam o departamento médico para cumprir nova etapa do processo de voltar a ter condições de jogo. Segundo Luiz Sapucaia, Tinga, Danilo Pires, Gustavo Blanco e Hernane estão curados e precisam apenas passar pelo recondicionamento físico para voltar a ficar à disposição de Doriva.

Já estive bem mais preocupado. Danilo Pires, Gustavo Blanco, Hernane e Tinga estão na transição. O Hernane teve uma lesão importante, cumprimos o protocolo. Felizmente tem respondido muito bem. Retorno depende dele. Do ponto de vista clinico, está curado

Retorno depende dele. Do ponto de vista da estabilidade, condicionado fisicamente para voltar ao jogo – comentou.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Globo pela primeira fase da Copa do Brasil. A primeira partida, realizada no Rio Grande do Norte, terminou em 0 a 0. Desta forma, o Tricolor joga por um triunfo simples para avançar na competição.