Dia de quebrar tabu

Diante do Internacional, Tricolor tenta primeira vitória e quebra de tabu

Equipe gaúcha nunca perdeu para o Bahia jogando em casa em competições nacionais

Uma derrota e um empate sem gols no recente retrospecto e o Bahia está devendo à torcida, e a si mesmo, o primeiro triunfo no Brasileirão 2013. No começo da noite deste domingo (2) o time terá uma oportunidade dupla: desencantar e ainda quebrar um tabu de mais de duas décadas sem vencer o Internacional. O duelo contra o Colorado acontece no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a partir das 18h30. O técnico Cristóvão Borges deve mandar a campo basicamente o mesmo time da última partida.

Com a maioria dos jogos da rodada realizados no ontem (1º), o Bahia entra em campo ocupando a 17ª posição, com um ponto. A colocação é a primeira da temida zona do rebaixamento. Mas quatro times estão à frente do Tricolor, todos com dois pontos, e podem ser ultrapassados pelo Esquadrão no caso de um bom resultado fora de casa. O Internacional, que vem de vitória na última rodada, é o sétimo, com quatro pontos.

A escalação do Bahia para o compromisso no Rio Grande do Sul não foi confirmada, mas também não muito mistério por parte do treinador Cristóvão Borges. O time que vai a campo deverá ser o mesmo que começou o duelo com o Coritiba. A partida deve ter um valor especial para o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Oriundo das divisões de base do Internacional, ele enfrentará o time que o revelou pela primeira vez, e quer marcar.

Invicto no campeonato, o Inter quer embalar, marcar os pontos e seguir bem colocado na parte de cima da tabela. O time nunca perdeu para o Bahia jogando em seus domínios em competições nacionais. O técnico Dunga segue sem poder contar com o atacante Leandro Damião, convocado para defender a Seleção na Copa das Confederações, mas conta com D'Alessandro, Forlan e Rafael Moura no setor ofensivo.

Fonte: Editoria Esporte – ibahia.com – Publicada em 02/06/2013

Foto: Site operariosdaweb