Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Diego Cerri fala sobre busca por novo técnico e despista sobre Gilberto

Atacante já treina no Fazendão e está perto de ser anunciado como reforço

Diego Cerri concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
151

Nesta sexta-feira (8), o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, falou com a imprensa no desembarque da delegação em Salvador após a derrota para o Paraná, em Curitiba, na última quinta (7). O dirigente falou sobre a busca do Tricolor por um novo técnico após a demissão de Guto Ferreira. Segundo ele, ainda não existe uma definição em torno do nome ideal para treinar o Bahia:

Questão do treinador se tem dificuldade no mercado. Estamos buscando e procurando trazer alguém com convicção. Temos urgência de trazer o quanto antes. Faltam duas rodadas para acabar essa etapa do Brasileiro antes da pausa [para a Copa do Mundo]. Vamos trabalhar forte para trazer um treinador que se encaixe no perfil do Bahia. Mas não podemos sair correndo e colocar qualquer treinador aqui. Temos duas rodadas antes de acabar o campeonato. Vamos trabalhar e assim que conseguirmos o nome vamos apresentar. Lógico que a torcida e nós mesmos sabemos da necessidade de apresentar um bom nome o quanto antes

Se o Bahia não está perto de anunciar um novo técnico, a equipe parece perto de confirmar o reforço do atacante Gilberto, que já treina no Fazendão. Diego Cerri despistou sobre o acerto com o jogador:

Sempre digo que não falo de jogador que ainda não tem todos os papéis assinados. Estamos trabalhando forte para anunciar nos próximos dias um atacante de peso.

Diego Cerri negou também que o Bahia recebeu propostas pelo zagueiro Tiago:

Em relação ao Tiago tem muita especulação, como teve nos últimos meses durante este ano. Inclusive estive com o empresário dele em Curitiba e ele mesmo confirmou que são só especulações. É um jogador que tem cidadania italiana, e que tem possibilidade de ir para a Europa em algum momento.

O Bahia volta a jogar neste domingo (10), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira o que  Diego Cerri falou à imprensa

Início de Brasileiro
– É algo que fugiu a todo o planejamento que fizemos. Sempre dissemos que achamos ter um elenco de bom nível, que não era para estar nessa situação. Só que futebol é difícil, tem alguns resultados ruins, alguns pontos que deixamos de ganhar dentro de casa, e isso se reflete no momento ruim hoje, somado alguns problemas de contusões. Não tem muito como esconder que os três jogadores que ficaram fora no ataque fragilizaram o poder ofensivo da nossa equipe, por isso estamos correndo atrás para finalizar a contratação de mais uma atacante. Estamos negociando. Em breve vamos anunciar. É difícil no mercado achar centroavante, tivemos a situação do Kayke que passou alguns dias do Departamento Médico, não vinha sendo aproveitado pelo Guto, pode ser utilizado com mais frequência. Edigar Junio voltando de lesão, Júnior Brumado também. A gente contratando mais um atacante porque é um setor da equipe que precisamos de mais reforços.

Torcedor
– Sei que nesse momento o torcedor na verdade está chateado, com razão, pela produção que estamos apresentando, principalmente pela pontuação. Depois do jogo tivemos uma reunião, todos colocaram seu ponto de vista e onde podemos melhorar. A principal mensagem é que não vai faltar garra, não vai faltar empenho, que a gente vai reverter, mas claro que é difícil, é suado, Campeonato Brasileiro é muito difícil. Vamos precisar estar muito fechados internamente e com o apoio do torcedor, que é fundamental. Se o torcedor puder ir para o estádio dar força para a equipe, ele vai fazer a diferença. Mesmo sabendo que o torcedor está chateado, nós estamos devendo, mas o apoio é muito importante.

Comentários
Carregando...