Postado por - Heitor Montes

Diego Cerri fala sobre sondagens a Zé Rafael e diz que meia ficará mais valorizado no fim do ano

Um dos destaques do Bahia deste a última temporada, o meia Zé Rafael se tornou um dos jogadores mais valorizados do elenco. Após boas atuações contra o Blooming e o Vasco, o jogador despertou o interesse de outros clubes nacionais, e vem sendo alvo de sondagens. No final da última temporada, Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro buscaram informações sobre ele. O alviverde paulista, na negociação que levou Allione por empréstimo ao Bahia, no início desta temporada, assinou com o Tricolor o direito de ter a preferência de compra do meia.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (29), Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, falou sobre as chances de Zé Rafael deixar o Tricolor. Por já ter feito sete jogos pela equipe no Campeonato Brasileiro, é difícil que ele seja negociado para uma equipe nacional nos próximos meses. O interesse do Bahia é mantê-lo pelo menos até o final da temporada, quando o seu valor poderá ser maior:

Acho que, assim como disse, [Zé Rafael] tem mantido regularidade grande, ano passado foi uma novidade no cenário nacional. Disputando a Série A com consistência, aparecendo pela primeira vez. O mercado despertou para ele. Final de ano tivemos algumas sondagens, procura do exterior e daqui. Esse ano a procura se intensificou e tem se intensificado. Acreditamos que seja um jogador que vai se consolidar mais e estará mais valorizado no fim do ano pelo que vem produzindo. Ano passado vinha ajudando na parte ofensiva e defensiva, foi um dos que mais desarmou no Brasileiro. Faltava um pouco de gol. Agora já não é novidade, segundo ano, e os gols estão aparecendo mais, está mais confiante, mais maduro. As coisas vão acontecer naturalmente, de chegar proposta. O Bahia vai analisar com calma e com critério o que aparecer.

Zé Rafael chegou ao Bahia no início de 2017. O Tricolor pagou cerca de R$ 500 mil por 70% dos seus direitos econômicos. No final do ano passado, o jogador renovou seu contrato com a equipe até dezembro de 2020.

A multa contratual de Zé Rafael é de cerca de 10 milhões de Euros, cerca de R$ 43 milhões. Nesta temporada, o meia atuou em 29 partidas, marcando nove gols.