Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Diego Cerri diz que terá reunião com o Palmeiras para tratar sobre Zé Rafael

No Bahia desde o início de 2017, o meia disputou 127 jogos pelo clube, marcando 18 gols

Zé Rafael treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O meia Zé Rafael está cada vez mais próximo de deixar o Bahia. O diretor de futebol do Tricolor, Diego Cerri confirmou, em entrevista coletiva, que terá uma reunião com dirigentes do Palmeiras para discutir a transferência do camisa 10. O dirigente admitiu que as conversas estão avançadas:

A gente sempre foi transparente sobre essa situação com o Palmeias, apesar de outros clubes terem feito propostas. As coisas estão amadurecendo nos últimos dias. Dentro dessa agenda de reuniões, eu e o Guilherme [Bellintani, presidente do Bahia] vamos ao Palmeiras para ter talvez uma conversa definitiva. As coisas estão encaminhadas. Vamos ver como termina essa semana. Realmente demos passos largos para acertar a transferência de Zé Rafael. Vamos ver nessa reunião. Mas as coisas estão caminhando para isso.

Zé Rafael chegou ao Bahia no início de 2017, vindo do Coritiba, e desde então é titular absoluto da equipe. O meia de 25 anos, nestas duas temporadas, disputou 127 jogos, marcando 18 gols. 13 deles neste ano.

Destacando a postura do jogador, Diego Cerri declarou que Zé Rafael sempre manteve o foco no Tricolor, mesmo assediado por outras equipes:

Zé é um cara espetacular. Independentemente do que venha acontecer. Dois anos com mais de 120 partidas pelo Bahia. Alguns podem dizer que teve altos e baixos. Mas quem não tem? Ele joga toda hora. É um cara formidável, sempre sem comportou bem, inclusive com sondagens e propostas vindas de todo lugar. Sempre esteve muito focado, centrado no clube, envolvido com o projeto. É um menino comprometido com o clube.

No início deste ano, na negociação que levou Allione por empréstimo ao Bahia, o Palmeiras adquiriu a prioridade na compra de Zé Rafael. Sem revelar os valores da oferta do alviverde, Diego Cerri não descartou que a negociação possa envolver jogadores cedidos pelo Palmeiras:

Importante dizer isso. Existe a possibilidade. Nos últimos anos de trabalho eu sempre tenho trazido jogador emprestado do Palmeiras. Pode ser que novamente tenhamos. Mas não posso afirmar se teremos ou não. Se evoluir, a gente sempre tenta trazer algum jogador que seja interessante, que vá acrescentar no elenco. A gente vai no Palmeiras e em outras equipes procurar alternativas. Minha preferência é ter uma base de ativos do clube, mas é importante trazer alguns atletas por empréstimo. Não posso deixar de expectativa o que não tenho garantias de acontecer.

Comentários
Carregando...