Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Doriva confirma retornos de Danilo Pires e Lucas Fonseca contra o Paraná pela Série B

Lucas Fonseca Bahia

Poupados no jogo contra o América-MG, Doriva confirma que zagueiro e volante serão titulares no jogo deste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

O Bahia terá o retorno de dois jogadores na partida deste sábado, contra o Paraná, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, momentos antes do último treino para o confronto, o técnico Doriva confirmou que o zagueiro Lucas Fonsecado e o volante Danilo Pires, poupados do jogo contra o América-MG, na última quarta-feira, voltam ao time titular.

Danilo Pires ficou no banco de reservas durante todo o jogo contra o América-MG, enquanto Lucas Fonseca sequer foi relacionado. Com a volta da dupla, Éder e Luisinho ficarão no banco de reservas.

Sim, provavelmente sim. A ausência deles no último jogo foi unicamente por cansaço, do desgaste que é imposto por essa rotina de jogos. Eram jogadores que precisavam de um descanso e a gente optou por descansá-los nesse jogo da Copa do Brasil. [Quem deixa a posição para entrada deles] Os jogadores que jogaram na posição deles, no caso Luisinho e Éder – disse Doriva.

Outro que vai voltar a ser utilizar é o volante Paulo Roberto. Ele sofreu uma forte pancada na cabeça no jogo contra o Avaí, no último final de semana, e também não jogou contra o América-MG. Doriva, contudo, não confirmou se ele começa como titular ou no banco de reservas, neste caso no lugar de Juninho.

Ele está apto para jogar. Já treinou ontem. Está à disposição para a gente utilizar.

Se, por um lado, terá o retorno de três jogadores, Doriva continua sem poder contar com Hernane e Edigar Junio. A dupla já começou a fazer o trabalho de transição para o campo, mas ainda não está pronta para voltar a jogar.

A gente depende de um feedback do departamento médico. São atletas que estão em um período de transição. Vamos aguardar um pouco mais para poder utilizá-los.

Doriva também analisou o adversário deste sábado, derrotado na rodada de estreia da Série B. O técnico do Bahia elogiou os jogadores do Paraná e afirmou que espera um jogo difícil.

O Paraná tem uma equipe de bons jogadores, rodados. A gente tem que estar atento. Pelos jogos que a gente avaliou, é uma equipe rápida, que joga compacta, explora bastante as bolas áreas. Nós temos que ter cuidado. A gente tem que estar muito atento a isso.

SERVIÇÃO DO JOGO

Local: Estádio Durival Britto, Curitiba;
Horário: 16h30;
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva. Todos são do Distrito Federal.
Estão fora: Edigar Junio, Hernane, Rômulo, Yuri e Gustavo se recuperam de lesão.
Provável escalação: Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Paulo Roberto [Juninho], Danilo Pires e João Paulo; Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Doriva:

CLIMA APÓS ELIMINAÇÃO

– A gente já conversou com os atletas, lamentou muito essa eliminação [contra o América-MG]. Até porque nós fizemos duas boas partidas, criamos várias chances e poderíamos ter passado. A gente já se recuperou. Vamos focar totalmente agora no Brasileiro, que é uma competição longa. A gente quer fazer um início bom e voltou todas as atenções para o Brasileiro.

GOLS PERDIDOS

– Especificamente contra o Avaí, o que eu salientei foi que nós fizemos um jogo dentro do suficiente. Ganhamos e a gente poderia ter sido mais contundente, ter feito mais gols porque as chances foram criadas. A gente espera corrigir isso o mais rápido possível, para a gente ser contundente. E conseguir ter vitórias mais tranquilas. Quando a gente conseguir fazer um, dois gols no primeiro tempo, o jogo se torna mais fácil . A gente espera que esses gols possam sair. Essa é minha cobrança para eles.

EXPECTATIVA PARA PARTIDA

– Expectativa boa. A gente sabe que vai ser um jogo difícil porque o Paraná é uma equipe difícil de jogar quando joga nos seus domínios. A gente tem convicção que vai sair de lá com um bom resultado. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado.

Leia mais:
Os Juízes estão de birra comigo, afirma Henrique após pênalti não marcado
Cajá marca em treino, fala sobre data da estreia e diz: ‘Quero ser decisivo’
Em tarde de reapresentação, Renato Cajá realiza primeiro coletivo no Bahia
Doriva lamenta ausência de Hernane Brocador: ‘Está fazendo falta’
Jovem do sub-20, Sávio celebra renovação de contrato com o Bahia

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...