Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Douglas comemora volta por cima e classificação do Bahia

Goleiro foi um dos principais destaques do confronto contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana

Douglas em campo pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
14

Nesta quarta-feira (3), o Bahia venceu o Botafogo nos pênaltis e se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro Douglas foi um dos personagens nas duas partidas do confronto. No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, ele fez grandes defesas, mas falhou no gol botafoguense. No jogo de volta, no estádio Nilton Santos, o goleiro teve uma grande atuação, defendeu um pênalti e ajudou na classificação do Tricolor às quartas de final do torneio continental:

Uma coisa que até compartilhei com Enderson depois que acabou o jogo é que na vida, como no esporte, não tem uma lógica. A gente quer procurar uma lógica para ter um amuleto de confiança. A lógica era um resultado mais fácil para o Botafogo, fazer o gol e cair um pouco ais sobre mim o peso por ter tido uma participação no gol deles na Fonte Nova. Não tem uma lógica. Poderia acontecer isso. Fui infeliz no lance lá, mas hoje fui premiado.

A boa fase de Douglas vem após ele ter passado dois meses sem jogar por conta de uma luxação no cotovelo. Segundo o goleiro, a classificação na Sul-Americana é uma cereja no bolo. Ele também frisou que isso se estende a todo elenco tricolor, pela sua entrega em campo:

Bom recordar isso. A gente pega sequência de jogos, decisões e esquece tudo o que vivi na temporada. Uma das maiores conquistas nesse ano foi meu retorno depois de uma lesão grave, uma fratura no meu cotovelo. Hoje fico muito feliz de ter ajudado o Bahia nessas duas partidas e nos pênaltis. É um presente pra mim por tudo o que sofri com a lesão. Mas é um presente pra todo o grupo que tem se empenhado de uma forma gigantesca para continuar lutando em todas as competições, todos os jogos.

Nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor vai enfrentar o Atlético-PR.

Comentários
Carregando...