Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Para Douglas, Bahia está preparado para encarar intensa sequência de partidas

Tricolor irá fazer cinco partidas nos próximos 15 dias

Douglas concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
42

Na tarde desta terça-feira (24), o goleiro Douglas concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Nela, o jogador falou sobre a intensa sequência de partidas que o Bahia terá. Nós próximos 15 dias, o Tricolor fará cinco partidas (duas contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, contra Atlético-PR e Sport pelo Brasileiro, e contra o Blooming pela Copa Sul-Americana). Por conta disso, o Bahia precisará de bastante preparo físico para conseguir manter um bom ritmo nas partidas.

Douglas elogiou o trabalho que vem sendo feito para que os atletas não se desgastem e disse que o Tricolor tem planejado estas questões, o que vem facilitando o trabalho dentro de cmapo:

A gente está em uma sequência bastante corrida de uma série de campeonatos, decisões, jogos importantíssimos. Acaba um campeonato, começa outro. Estamos conscientes disso. O Bahia tem uma estrutura boa para recuperar atletas, tem um grupo bom, com opções para quando precisa poupar. Penso que o Bahia está mais preparado do que nas últimas temporadas para aguentar a sequência de partidas. Sabemos que no Brasil isso ocorre algumas vezes, mas não me recordo de uma sequência tão grande de partidas

Nesta quinta-feira (26), o Bahia começa a sequência de partidas enfrentando o Botafogo-PB, em João Pessoa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Após ter enfrentado a equipe paraibana duas vezes na fase de grupos, agora o Tricolor chega ao mata-mata da competição.

Para Douglas, a dificuldade do confronto será maior, mas o Bahia precisa de tranquilidade para conseguir um bom resultado. Além disso, um resultado positivo na primeira partida é bastante relevante para o jogo de volta, na Arena Fonte Nova.

Com certeza será uma partida mais difícil do que foi a última, tanto para o Botafogo-PB quanto para nós. É um jogo de nível mais alto, mata-mata, duas partidas de ida e volta. Temos uma boa lembrança da última partida lá, fomos seguros, controlamos a equipe adversária. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe mais entrosada, mais forte. Mas a gente também vai mais forte. Sabendo que se fizer outra boa partida, temos tudo para garantir a classificação na próxima semana, em casa.

Contra o Botafogo-PB, Douglas deverá jogar a sua 19ª partida em 2018. O goleiro é o segundo jogador que mais entrou em campo nesta temporada, atrás apenas de Zé Rafael. Por conta da sua posição, ele não é tão exigido fisicamente como os outros jogadores, mas mesmo assim, sofre com o desgaste. O goleiro falou sobre a preparação feita pela clube:

O Bahia tem um staff muito grande, tudo está bem respaldado. Se estou tendo sequência, é porque tenho condições físicas, não tenho desgaste tão alto quanto outros atletas. Temos uma relação segura com outros atletas e comissão para passar o que cada um sente para que não percamos atletas por questões físicas. É um conjunto de fatores que levam o Guto a tomar decisões em prol do melhor desempenho do grupo em cada partida

Comentários
Carregando...