Postado por - Heitor Montes

Para Douglas, Bahia está preparado para encarar intensa sequência de partidas

Na tarde desta terça-feira (24), o goleiro Douglas concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Nela, o jogador falou sobre a intensa sequência de partidas que o Bahia terá. Nós próximos 15 dias, o Tricolor fará cinco partidas (duas contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, contra Atlético-PR e Sport pelo Brasileiro, e contra o Blooming pela Copa Sul-Americana). Por conta disso, o Bahia precisará de bastante preparo físico para conseguir manter um bom ritmo nas partidas.

Douglas elogiou o trabalho que vem sendo feito para que os atletas não se desgastem e disse que o Tricolor tem planejado estas questões, o que vem facilitando o trabalho dentro de cmapo:

A gente está em uma sequência bastante corrida de uma série de campeonatos, decisões, jogos importantíssimos. Acaba um campeonato, começa outro. Estamos conscientes disso. O Bahia tem uma estrutura boa para recuperar atletas, tem um grupo bom, com opções para quando precisa poupar. Penso que o Bahia está mais preparado do que nas últimas temporadas para aguentar a sequência de partidas. Sabemos que no Brasil isso ocorre algumas vezes, mas não me recordo de uma sequência tão grande de partidas

Nesta quinta-feira (26), o Bahia começa a sequência de partidas enfrentando o Botafogo-PB, em João Pessoa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Após ter enfrentado a equipe paraibana duas vezes na fase de grupos, agora o Tricolor chega ao mata-mata da competição.

Para Douglas, a dificuldade do confronto será maior, mas o Bahia precisa de tranquilidade para conseguir um bom resultado. Além disso, um resultado positivo na primeira partida é bastante relevante para o jogo de volta, na Arena Fonte Nova.

Com certeza será uma partida mais difícil do que foi a última, tanto para o Botafogo-PB quanto para nós. É um jogo de nível mais alto, mata-mata, duas partidas de ida e volta. Temos uma boa lembrança da última partida lá, fomos seguros, controlamos a equipe adversária. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe mais entrosada, mais forte. Mas a gente também vai mais forte. Sabendo que se fizer outra boa partida, temos tudo para garantir a classificação na próxima semana, em casa.

Contra o Botafogo-PB, Douglas deverá jogar a sua 19ª partida em 2018. O goleiro é o segundo jogador que mais entrou em campo nesta temporada, atrás apenas de Zé Rafael. Por conta da sua posição, ele não é tão exigido fisicamente como os outros jogadores, mas mesmo assim, sofre com o desgaste. O goleiro falou sobre a preparação feita pela clube:

O Bahia tem um staff muito grande, tudo está bem respaldado. Se estou tendo sequência, é porque tenho condições físicas, não tenho desgaste tão alto quanto outros atletas. Temos uma relação segura com outros atletas e comissão para passar o que cada um sente para que não percamos atletas por questões físicas. É um conjunto de fatores que levam o Guto a tomar decisões em prol do melhor desempenho do grupo em cada partida