Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Provável titular neste domingo, Douglas Grolli ressalta empenho por vaga no time

Com Lucas Fonseca suspenso, Grolli deverá entrar em campo na partida contra o Atlântico

Douglas Grolli treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)
130

O zagueiro Douglas Grolli concedeu entrevista coletiva no Fazendão na última sexta-feira (23). Catarinense, o defensor chegou à sala de imprensa admitindo que não se acostumou ao calor de Salvador:

Rapaz, muito calor. Desci aqui, suei demais. O calor vai diminuir, né?

A brincadeira do zagueiro mostra que houve uma mudança de ares na equipe. Após um mau início de temporada, o Tricolor vem tendo bons resultados no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Douglas Grolli declarou que o bom momento da equipe veio a base de paciência e trabalho:

No início, as vitórias não vinham, a gente tinha uma filosofia um pouco diferente, e agora a gente começou a pegar a ideia principal da comissão. Eles também nos cobram bastante, a gente treina bastante para isso, para ter um bom desempenho. Isso é fruto de um trabalho intenso. A gente procura melhorar, e eles estão sempre nos passando as informações do posicionamento, da equipe adversária, e isso contribui para que a gente melhore cada vez mais

Douglas Grolli também falou sobre a disputa por posição na zaga tricolor. O Bahia tem seis zagueiro no elenco, e a dupla titular vem sendo composta por Tiago e Lucas Fonseca. Grolli entrou em campo em apenas duas partidas nesta temporada: foi titular contra o Fluminense de Feira, e entrou no segundo tempo na partida contra o Náutico.

Com Lucas Fonseca suspenso após a expulsão no Ba-Vi, Douglas Grolli deverá ser titular da equipe contra o Atlântico, neste domingo (25).

Disputa sadia. Estou respeitando, mas sempre em busca do meu espaço. Vou ter agora mais uma oportunidade. Eu correspondendo, indo bem, começo cavando meu espaço no time. Estou treinando bastante, me dedicando bastante para, quando as oportunidades aparecerem, eu estar cada vez melhor e corresponder ao que o professor deseja.

Após o fim de cada dia de treinamentos, os jogadores deixam o gramado. Porém, Douglas Grolli costuma continuar no campo após o fim das atividades para aprimorar a sua parte defensiva. Os torcedores, nas redes sociais, têm se mostrado agradados com a postura do zagueiro:

Sempre estou disposto a melhorar, então assim que tenho oportunidade, os auxiliares também nos deixam à vontade, para fazer esse complemento. Cada treino, cada complemento depois do treino, é importante para mim. Sempre gostei de fazer. Me sinto bem, acho que sempre posso estar melhorando um pouquinho. Faz uma diferença muito grande. É uma coisa que tenho comigo, que é trabalhar bastante. Procuro estar me dedicando e fazendo algo a mais

Confira o que Douglas Grolli falou em entrevista coletiva

Titularidade contra o Atlântico
– Esse é o objetivo, né? Estar jogando bem, procurar melhorar sempre e colocar essa dúvida boa na cabeça dele [técnico Guto Ferreira]. Acho que o treinador deseja ter boas opções para ter essa dúvida sobre quem jogar.

Atlântico
– Esses jogos são sempre os mais difíceis, porque, às vezes, se cria uma grande expectativa e o jogo se resolve. E não é assim. Às vezes, é um período momentâneo da equipe que não encaixou. A gente sabe que, no futebol, todos adversários têm qualidade. Temos que respeitar o adversário, porque, se a gente entrar com a guarda baixa, eles podem nos surpreender.

Importância do gol de Edigar Junio
– Torcia muito por ele. Sempre estava no quase. É um jogador que fez muitos gols no ano passado, tinha uma média muito boa, e a expectativa era grande pela qualidade que ele tem. A gente fica feliz porque ele fez o gol. Agora que ele tira esse peso, as coisas começam a fluir mais rápido. Tenho certeza que ele vai fazer muitos gols e nos ajudar bastante.

Calor de Salvador
– Estou me adaptando ainda. Chapecó é bem diferente. Claro que, no verão, lá é quente também, mas não é tanto quanto aqui. A parte que conheci, já tinha vindo algumas vezes para aqui, conhecia os pontos turísticos e a história… Gosto muito de história, então aqui tem bastante coisa para visitar. Tem o Elevador Lacerda, as igrejas. Estou conhecendo aos poucos.

Três jogos importantes
– São jogos importantes, né? A gente sabe que os primeiros colocados têm uma vantagem muito grande. O ano passado foi decisivo. A gente sabe da importância desses três jogos para buscar essas vitórias. Se conseguir a primeira colocação, vai ser importante. Importante fazer grandes jogos e estar melhorando.

Comentários
Carregando...