Postado por - Heitor Montes

Em apresentação, Douglas Grolli revela que namorada é torcedora do Bahia

Na tarde desta sexta-feira (19), o zagueiro Douglas Grolli foi apresentado como novo reforço do Bahia. Em entrevista na sala de imprensa do Fazendão, o defensor, de 29 anos, revelou ter um ótimo motivo para ter assinado com o Tricolor: a família da sua namorada, que estuda em Minas Gerais, é de Salvador e torce para o Bahia.

A família da minha namorada é daqui. Sou de Belo Horizonte, mas a família dela é daqui. Facilita. Fica mais perto. Estou à disposição. A família dela toda torce para o Bahia. Esse apoio será importante

Douglas Grolli assinou por uma temporada com o Bahia, com possibilidade de renovação por mais uma. O defensor falou sobre a oportunidade de jogar pela equipe:

Oportunidade muito boa e única que apareceu em minha vida. Não é todo jogador que tem a oportunidade de vestir uma camisa com essa história, com essa tradição. Estou feliz. Já tinha um conhecimento sobre o clube. O Bahia ano passado fez um grande campeonato. Sabia da reestruturação do clube, das contratações que fizeram esse ano. Como sou um jogador que quer aparecer, vi um projeto desse tamanho... Pode ter certeza que vai ter muito trabalho. Temos que lugar para fazer um grande ano. Alegria, tudo se concretizou.

Na defesa, Douglas Grolli terá a concorrência da dupla titular desde o ano passado, formada por Tiago e Lucas Fonseca, além dos jovens Everson e Rodrigo Becão, vindos da base. Jackson, zagueiro experiente e querido pela torcida, está no departamento médico. Grolli acredita em uma boa disputa pela vaga, mas acredita que todos terão chance de mostrar o seu futebol:

São grandes jogadores. Vou com calma, procurando espaço, trabalhando. São muitas competições no ano, todos poderão jogar. Todos terão oportunidade. E quando tiver tem que estar o melhor possível. Clube que quer ser vencedor precisa ter elenco forte, e o Bahia tem vários bons jogadores à disposição para cada posição. A equipe que está montando esse ano tem tudo para colher grandes frutos

Confira o que Douglas Grolli falou em entrevista coletiva

Primeiro jogo
- Achei muito bom, a gente sabe das dificuldades que temos em iniciar a temporada. Uma equipe está muito à frente nesse quesito. Se fosse daqui a um ou dois meses, seria diferente. Temos tudo para fazer um grande ano. O primeiro jogo as coisas não aconteceram, mas mesmo com falta de entrosamento criamos boas chances. Faltou pouco para algumas bolas entrarem e mudar a realidade do jogo.

Calor de Salvador
- Já brinquei com o pessoal que ganhei umas pintinhas novas. Sol muito forte. No Sul também. Problema é quando tem o inverno. Aqui é o ano todo. A gente sofre um pouco mais, por estar voltando ade férias. Mas em uma semana ou duas a gente tem a adaptação e segue forte.

Readaptação
- Fiz poucos treinos. Sou de me cuidar nas férias, estava com essa indefinição [de permanência no Cruzeiro]. Por isso trabalhei com um profissional particular. Uma semana, dez dias no máximo estarei 100% e à disposição. Vai depender da comissão. Nunca tive muita dificuldade para me condicionar. O mais rápido possível estarei à disposição.