Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Douglas mostra confiança para conseguir bom resultado contra o Botafogo-PB

Nesta quinta-feira (29), Bahia joga última partida da primeira fase da Copa do Nordeste e precisa do triunfo para garantir classificação

Douglas concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
119

Na tarde desta terça-feira (27), o goleiro Douglas concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o próximo desafio do Bahia, que nesta quinta-feira (29), enfrenta o Botafogo-PB fora de casa pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Tricolor precisa do triunfo para não depender de outros resultados para conseguir a classificação. Caso não vença, o Bahia precisa secar o Náutico, que enfrenta o Altos-PI no mesmo horário.

Segundo Douglas, o elenco Tricolor nem pensa em ter que secar a equipe pernambucana, já que o único o objetivo do time é vencer o Botafogo-PB. Para o goleiro, o processo de evolução do Bahia faz com que a equipe seja muito mais forte do que a que começou na Copa do Nordeste:

Falando sobre a Copa do Nordeste, nós não entramos nessa competição, na primeira fase, pensando em depender de resultados em nenhum momento. Não é nessa última rodada, mesmo sabendo que três equipes ainda brigam pela classificação, a gente não vai jogar para depender de resultados. A gente vai consciente de que a gente tem condições de vencer a forte equipe do Botafogo-PB fora de casa e sair de lá com um bom resultado, que vai nos dar a condição de ficar em primeiro lugar. Claro que a gente respeita muito, sabe do perigo da partida, mas a gente está numa crescente muito boa, num momento de uma maturidade que a gente vem adquirindo ao longo desses primeiros meses de trabalho. Com certeza, a equipe do Botafogo-PB vai enfrentar um Bahia muito mais forte do que enfrentou na primeira partida aqui

No primeiro confronto entre as duas equipes, o Botafogo-PB venceu o Bahia em plena Arena Fonte Nova por 1 a 0, no primeiro jogo do Tricolor em 2018. Por conta disso, Douglas pede para o Esquadrão tomar todo cuidado possível com o adversário:

A gente sabe que o Botafogo-PB, não sei exatamente se venceu todas as partidas em casa, mas tem se mostrado uma equipe competente, principalmente na Copa do Nordeste. A gente sabe que tem um grupo de jogadores experientes que tem potencial. Mostrou isso na primeira partida. A gente vai tomar todas as precauções, toda atenção para analisar bem a equipe deles

Douglas falou também sobre o Ba-Vi deste domingo (1º), primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O goleiro comentou sobre a recomendação do Ministério Público de que o clássico fosse disputado com torcida única. Ele diz não ter gostado da decisão, mas entende que ela foi tomada para garantir a segurança dos torcedores:

Entendo essa decisão por conta da segurança. É meu primeiro ano aqui na Bahia. Não sei tão amplamente o que aconteceu nos últimos clássicos. Mas penso que o mais belo, o mais bonito para o futebol, seriam as duas torcidas, mas entendo plenamente quem toma essas decisões preocupado com a segurança de todos

Confira o que Douglas falou em entrevista coletiva

Bastidores
– A gente tem esse mesmo pensamento, essa mesma visão que o Guto. A gente tem essa consciência e sabe dessa responsabilidade. Acabaram as partidas que, teoricamente, seriam mais fáceis, teoricamente seriam de clubes que também estavam em um período de montagem. Assim como a gente também não tem margem mais para erro ou desculpa. Todo o grupo já jogou, se conhece. A gente está num momento bom porque a gente vem evoluindo em todos os quesitos, em todas as posições. Claro que a gente ainda acredita que pode melhorar e crescer, mas chega num momento muito bom para essa fase importantíssima. É muito importante estar confiante, estar nessa crescente.

Momento da defesa
– A sequência de jogos sofrendo gols incomoda principalmente a gente que trabalha na parte defensiva. Mas nem sempre o gol reflete uma fragilidade defensiva. Às vezes o gol reflete algum momento da partida que a equipe se expôs, teve que se expor mais. Algum momento que a equipe não se comportou da maneira que deveria. Cada partida a gente procura analisar friamente para ver o que a gente errou, o que a gente poderia ter feito para não sofrer o gol, se foi um gol que dificilmente a gente conseguiria evitar. Claro que, com o passar das partidas, dos dias, a gente vai se entrosando mais. Claro que a gente tem uma forma de jogar que começa defendendo lá na frente. Isso é uma coisa que o Guto sempre cobra da gente, que defenda atacando. A gente analisa cada partida, procura crescer, melhorar. Não houve uma mudança drástica de uma partida para a outra, na verdade é uma evolução.

Secar o Náutico
– A gente não vai entrar com esse pensamento, até porque, como respondi a seu colega, a gente não entrou na competição esperando depender de ninguém. Pode acontecer? Pode. Mas a gente não pode entrar focando em duas partidas. Nosso foco é fazer o nosso melhor, a nossa partida, desempenhar o nosso futebol diante do Botafogo-PB.

Importância da torcida no Ba-Vi
– Tenho certeza de que a torcida do Bahia, pelo seu tamanho, e pela dimensão de uma final contra o seu maior rival, vai lotar a Fonte Nova. É a oportunidade de a torcida do Bahia apoiar a nossa equipe na final porque é torcida única nos dois confrontos. Tenho certeza que a torcida vai lotar e vai fazer toda a diferença nessa partida para que a gente saia na frente nesse confronto de duas partidas.

Violência
– Eu, individualmente, refleti muito com aquele episódio, cresci, amadureci, e penso que todos os atletas aqui do Bahia, pela orientação da diretoria, da comissão técnica, foi momento de reflexão, de crescimento e de fortalecimento também de todo o clube, que se mostrou integro em todos os momentos, não se omitiu de suas falhas e teve uma postura muito correta. Com certeza esse episódio marcou a minha carreira, como marcou a carreira de muitos atletas. A gente espera que esses dois confrontos sejam confronto que prevaleçam a beleza das torcidas, do futebol dentro de campo, e que a gente possa passar uma nela mensagem parta todo o Brasil.

Comentários
Carregando...