Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

É na madrugada! Brasil encara o Senegal pela semifinal do Mundial Sub-20

9

Cansado após jogos de 120 minutos, Brasil encara Senegal na semi do Mundial sub-20

Brasil enfrenta Senegal na madrugada desta quarta-feira pela semifinal

A seleção brasileira enfrenta Senegal nesta madrugada de terça para quarta-feira, às 1h30 (de Brasília), no Estádio AMI, em Christchurch, na Nova Zelândia, pelas semifinais do Mundial Sub-20. Nas quartas de final, os brasileiros eliminaram Portugal nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação. Já os senegaleses superaram o Uzbequistão por 1 a 0, sem necessidade de tempo extra.

O jogo contra Portugal marcou a segunda prorrogação consecutiva dos brasileiros, que, nas oitavas, também precisaram dos pênaltis para passarem pelo Uruguai. Sendo assim, o desgaste físico é mais um inimigo diante dos africanos, que vão chegar melhores fisicamente para este compromisso.

"Alguns jogadores não devem nunca ter jogado uma prorrogação antes deste Mundial e agora já passaram por duas. O desgaste realmente é muito grande, mas aqui é a seleção brasileira, e todos estão dispostos a deixarem o sangue e o suor em campo pelo direito de disputarem a grande final. Aqui ninguém está economizando em sacrifício", disse o técnico do Brasil, Rogério Micale, que evitou dar treinos puxados antes desta semifinal.

O treinador da seleção deverá manter a base do jogo contra Portugal, embora não tenha descartado uma ou outra alteração por questão de desgaste físico ou risco de lesão.

Pelo lado do Senegal, o técnico Joseph Koto se mostra otimista, mas usa a tática de jogar todo o favoritismo para o lado da equipe. "A seleção é a grande favorita que restou neste Mundial, mas sabemos que Senegal não chegou até aqui por acaso e podemos surpreender".

Senegal terá uma mudança certa para esta semifinal. Anda Correa entra na vaga do zagueiro Mouhameth Sane, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já no meio-de-campo, Mamadou Ndiaye volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, porém, pode esquentar o banco devido ao bom desempenho de seu substituto, Alassane Sow, diante do Uzbequistão.

Vale lembrar que, se a partida terminar empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá nas cobranças de pênaltis. Quem ganhar este jogo vai decidir o Mundial com o vitorioso da outra semifinal, que será disputada também nesta quarta-feira, às 4h30(de Brasília), em Auckland, onde jogam Mali e Sérvia.

Mali foi a surpresa das quartas de final ao eliminar a Alemanha, campeã europeia da categoria, nos pênaltis, após empate por 1 a 1. Já os sérvios, também nas penalidades, despacharam os Estados Unidos após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

Senegal x Brasil

Copa do Mundo Sub-20 – Semifinal

Local: Estádio AMI, em Christchurch (Nova Zelândia)

Data: 17 de junho de 2015 (Quarta-feira)

Horário: 1h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniele ORSATO – ITA

Assistente 1: Mauro TONOLINI – ITA

Assistente 2: Lorenzo MANGANELLI – ITA

Quarto Árbitro: Ryuji SATO – JPN

Senegal: Ibrahuma Si, Anda Correa, Elimane Cisse, AlhaSsane Sylla e Moussa Wague; Sidy Sarr, Roger Gomis, Alassane Sow (Mamadou Ndiaye) e Remi Nassalan; Moussa Kone e Mamadou Thiam

Técnico: Joseph Koto

Brasil: Jean, João Pedro, Marlon, Lucão e Jorge; Danilo, Jajá, Boschilia e Gabriel Jesus; Jean Carlos e Marcos Guilherme

Técnico: Rogério Micale

Comentários
Carregando...