Postado por - Newton Duarte

Éder acredita na recuperação do Bahia: Vamos dar uma guinada

Após conquistar quatro pontos nas últimas oito rodadas da competição nacional, Bahia encara o Luverdense no sábado, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do torneio

O Bahia contrariou prognósticos. No início da Série B, o Tricolor era apontado, juntamente com o Vasco, como um dos favoritos na disputa pelo título da Segunda Divisão. Após 16 rodadas, contudo, sequer está no G-4. Em uma sequência de oito jogos e apenas quatro pontos conquistados, o time baiano ocupa a 10ª colocação, com 21 pontos. A má fase provocou troca de treinador, saída de atletas e a busca por reforços.

Os jogadores mais experientes do elenco conhecem as facetas da crise. Os mais jovens, por sua vez, se impressionam com a proporção dos efeitos da má fase. Para o zagueiro Éder, de 21 anos, a pressão provocada pelo momento ruim é uma novidade. Para reverter o quadro, ele aposta em uma recuperação do Bahia na Série B.

- Ano passado cheguei a ir para alguns jogos, peguei pressão. Mas não como esse ano. Esse ano estou integrado ao grupo. É uma experiência nova, não vou dizer que é agradável. É o futebol. Se a gente vence alguns jogos, o clima é outro. Vida de jogador é assim. Felicidades e infelicidades. É trabalhar para terminar o ano bem. (...) Pressão externa claro que incomoda. Ninguém gosta de estar nessa situação. Mas o grupo está tranquilo. Não está desleixado. Queremos um objetivo maior. Estamos buscando reencontrar o caminho das vitórias. Precisamos estar focados e determinados para estar no caminho certo – declarou.

No próximo sábado, o Bahia encara o Luverdense pela 17ª rodada da Série B. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Éder tem chances de jogar, uma vez que Lucas Fonseca está com um trauma nas costas e, a princípio, foi vetado pelo departamento médico. Desta forma, o jovem zagueiro tricolor pode contribuir com um possível início de recuperação dentro da Segundona.

- Claro que é uma situação que ninguém desejava. A gente queria estar entre os quatro, no mínimo. Não só eu, mas todos querem sair dessa situação. Queríamos ter vencido todos os jogos. A gente está dando a volta por cima, as coisas estão começando a mudar. Vão vir bons jogos agora. Vamos dar uma guinada e vamos colocar em prática o que o professor passou pra gente – avisou Éder.

Um triunfo no sábado seria determinante para deslanchar o processo de recuperação. Na avaliação de Éder, além dos três pontos, o resultado positivo devolveria a confiança ao elenco.

- Acho que passa muito por reencontrar os triunfos. Voltar a vencer vai pegar o embalo. Pegar confiança da torcida, de quem torce pela gente. Isso é fundamental.

Fonte: Ge.com