Postado por - Newton Duarte

Zagueiro Tricolor Éder vê Bahia mais reforçado e admite ansiedade: "Tem uma certa pressão"

Zagueiro tricolor Éder irá disputar seu segundo Ba-Vi como jogador profissional no próximo domingo: "Espero que em campo a gente mostre que nos reforçamos melhor", afirma

Com tempo para descansar e recuperar os jogadores, o Bahia deve ter contra o Vitória, no próximo domingo, algumas mudanças no time titular em relação a equipe que disputou o primeiro clássico do ano, realizado ainda na primeira fase do Campeonato Baiano. Ausentes naquela partida, Tinga, Lucas Fonseca, Moisés, Danilo Pires, Thiago Ribeiro e Hernane são as esperanças do torcedor tricolor de não repetir o resultado desastroso daquele confronto - o Esquadrão perdeu por 2 a 0 dentro da Arena Fonte Nova.

Um dos remanescentes do time titular do primeiro Ba-Vi do ano e quem também deve estar em campo nesse domingo, o volante e agora zagueiro Éder vê o Bahia mais reforçado e forte para as finais, assim como o próprio adversário.

As duas equipes acho que vêm bem reforçadas. Tantos eles como nós ganharam peças novas. A gente joga o primeiro jogo lá e segundo em casa. Espero que em campo a gente mostre que nos reforçamos melhor. É mostrar. Agora tem que conquistar o título para coroar mais ainda o trabalho.

Aos 21 anos, Éder terá a oportunidade de fazer o seu segundo Ba-Vi como jogador profissional. Acostumado a muitas vitórias em clássicos pelas categorias de base, o defensor espera agora repetir o sucesso no time profissional.

Tive muitos Ba-Vis na base e muitas vitórias. Geralmente, eu ganhava muito Ba-Vi em Pituaçu. Já tive meu primeiro Ba-Vi como profissional. Mas tem dois agora para escrever e quero dois triunfos, que vão coroar essa história e vai ser fundamental na minha carreira.

Éder também admitiu a ansiedade e a pressão pelo bom resultado no clássico. Contudo, o zagueiro vê a necessidade dos dois lados. No Ba-Vi desde domingo, o Bahia chega com o jejum de sete jogos sem vencer o maior rival. Por outro lado, mesmo vitorioso nos duelos diretos, o Leão não conquista o Baianão há dois anos.

A ansiedade sempre vai ter por ser um clássico e a final de um campeonato. É a realização de um trabalho que vem sendo feito.[...] Não dá para negar que tem uma certa pressão. Mas existe dos dois lados. Eles estão alguns anos sem títulos. Dentro de campo isso passa e quem estiver melhor vai transmitir o título.

O clássico deste domingo está marcado para as 16h, no Barradão. Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia joga por dois resultados iguais para ficar com o título.

Confira aqui outros trechos da entrevista coletiva de Éder:

TEMPO PARA DESCANSAR

- Foi bacana essa folga. Víamos de 22 jogos seguidos. E serviu para recuperar um pouco as condições físicas. Foi fundamental essa parada. Eles têm jogo no meio de semana e para eles pode ser um pouco mais puxado a semana. Espero que isso nos favoreça e que a gente possa chegar bem.

FOME DE TÍTULO

- A gente mesmo se cobra. Todos queremos o título. É a junção de ambos os desejos. Quem está começando quer o título. Todo mundo está no mesmo pensamento e tem tudo para dar certo. Fazer o que Doriva está pedindo para tudo dar certo.

ENTROSAMENTO

- Teoricamente estamos mais entrosados, mas no campo nada disso vai mudar nada. Espero que a gente consiga recuperar bem essa semana para chegar com a cabeça boa. Nosso entrosamento já está bacana. A gente só quer melhorar cada dia mais.

Leia também:
Lateral-Esquerdo do Bahia Moisés promete “fazer de tudo” para conquistar título baiano
Com Palmeiras eliminado do Campeonato Paulista, Régis fica mais perto do Bahia
Clássico Ba-Vi terá o melhor ataque contra a melhor defesa do Baianão
Ba-Vi: ingressos para jogo no Barradão começam a ser vendidos nesta terça
Feijão promete ‘raça, determinação e qualidade’ para final do Campeonato Baiano contra o Vitória
Após dois dias de folga, os atletas do Bahia retornam aos treinamentos nesta segunda-feira

Fonte: Ge.com