Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Edigar Junio comemora primeiro gol de letra na carreira e diz ainda sonhar com Libertadores

Atacante marcou de letra, aos 47 minutos do segundo tempo, o gol que deu o triunfo de virada ao Bahia sobre o Ceará

Edigar Junio concede entrevista coletiva (Foto: Divulgação/EC Bahia)
28

Nesta quinta-feira (15), o atacante Edigar Junio concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador foi fundamental para o triunfo do Bahia de virada sobre o Ceará, na última quarta-feira (14), na Arena Fonte Nova. Aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante marcou, de letra, o gol que selou o triunfo e praticamente garantiu a permanência do Tricolor na Série A. Agora a equipe está na 10ª posição do campeonato, com 44 pontos.

Com o gol desta quarta, Edigar Junio chegou a 12 na temporada, se igualando a Vinícius e Zé Rafael na artilharia do Bahia em 2018. O atacante declarou que este foi o seu primeiro gol de letra na carreira:

Acho que foi o primeiro, bem especial, o triunfo, no último minuto. Só tenho a agradecer a Deus, aos meus companheiros e a minha família.

O atacante também falou sobre a famosa mística tricolor de acreditar até o fim. No jogo contra o Ceará, a equipe já havia marcado no final do primeiro tempo, com Zé Rafael:

Já vivi muitos momentos aqui assim. Não dá para desistir. Tem que acreditar até o final e, com certeza, tem alguma coisa preparada. […] Como eu digo, a gente não pode desistir, ainda mais no Bahia. Temos que acreditar até o final, e a torcida acreditou, ainda tinha muita gente. Então, o Bahia tem que estar focado os 90 minutos e vibrando o tempo todo.

Após o triunfo desta quarta, o Bahia abriu sete pontos da zona de rebaixamento e está a apenas seis pontos do Atlético-MG, clube que abre a zona de classificação para a Libertadores e próximo adversário do Tricolor. Edigar Junio disse que ainda sonha alto na competição nacional:

A gente não pode relaxar, mas podemos pensar mais para frente, em coisas maiores porque o grupo que a gente tem chance de buscar outras coisas. […] Vou te falar que como sempre digo, o Bahia tem torcida, elenco, já foi duas vezes campeão Brasileiro. Temos que sempre pensar grande, com os pés no chão, humildade buscando a cada jogo. Mas temos que sonhar sim, podemos pensar grande.

O Bahia enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado (17), às 20h (horário de Salvador), no estádio Independência.

Comentários
Carregando...