Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Edigar Junio diz que Bahia precisa mudar a mentalidade para vencer a primeira fora

Neste sábado (19), Tricolor enfrenta o Palmeiras e busca seu primeiro triunfo fora de casa no Brasileirão

Edigar Junio concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
42

Na tarde desta quinta-feira (17), o atacante Edigar Junio concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Após ter vivido uma seca e ter passado sete jogos sem gols, o jogador vem em boa fase e marcou três vezes nas últimas duas partidas. Após reencontrar os gols, o atacante disse que não mudou sua forma de trabalhar e destacou a paciência para voltar a balançar as redes:

Acho que a gente trabalha do mesmo jeito sempre. Não é porque a bola não está entrando que a gente está fazendo algo de errado. Isso são consequências, o futebol é assim. Tem fases. Mas eu estive bem tranquilo quando eu não estava fazendo gols e acho que tem que ser assim mesmo, tem que ter paciência, tem que continuar buscando, lutando, porque uma hora a fase ruim passa e a gente volta a fazer gol

Neste sábado (19), Edigar Junio irá reencontrar o Palmeiras, adversário que lhe traz boas recordações. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante marcou os dois gols no empate em 2 a 2 no Pacaembu:

Boas lembranças… Tem algum tempo já. A gente sabe que mudou tudo, é diferente agora. Temos que construir uma nova história. Espero que seja uma história positiva e que a gente volte de lá feliz, com o triunfo e eu fazendo gol.

Porém, na próxima partida, o Bahia irá enfrentar um fantasma desse início de Brasileirão: jogar fora de casa. O Tricolor perdeu as duas primeiras partidas fora dos seus domínios na competição. Para Edigar Junio, a equipe precisa mudar a mentalidade para conseguir um bom resultado:

A gente tem que mudar a mentalidade. Temos que chegar diante do adversário fora de casa e jogar de igual para igual. A gente tem que levar o Bahia grande, dentro e fora de casa. É mais numa postura de mudar a mentalidade. Nessa linha.

Confira o que Edigar Junio falou em entrevista coletiva

Jogar no Allianz Parque
– Até o tamanho dos campos é padrão, então não tem muita diferença. Ali dentro de campo são 11 contra 11. Então a gente tem que estar sempre buscando jogar para frente, jogar com postura, de cabeça erguida, para poder fazer um grande jogo e, quem sabe, voltar de lá com os três pontos.

Fase do Bahia
– Eu acho que a gente tem, sim, que estar com o alerta ligado. A gente vem vivendo um bom momento, vem fazendo bons jogos. A torcida, pelo que eu vejo, tem se agradado com o time. Mas acho que está no começo do campeonato também. A gente não pode ficar de qualquer jeito, tem que estar com o alerta ligado, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Estamos fazendo grandes jogos. Daqui a pouco, encaixa, e a gente vai deslanchar no Campeonato Brasileiro, se Deus quiser.

Estudar o Palmeiras
– A gente sempre faz, antes dos jogos, a gente vê o que fez de bom e ruim no jogo anterior e analisa o nosso próximo adversário.

Comentários
Carregando...