Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Edigar Junio fala sobre a possibilidade de festejar título no Barradão: “Se for na casa deles, melhor”

Neste domingo (8), Bahia enfrenta o Vitória no Barradão pela final do Campeonato Baiano; Tricolor tem a vantagem do empate

Edigar Junio concede entrevista coletiva (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
94

Na tarde desta terça-feira (3), o atacante Edigar Junio concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre a decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória, que acontece neste domingo (8), no Barradão. Após vencer o rival por 2 a 1 na primeira partida da decisão, o Bahia tem a vantagem do empate no jogo de volta. Caso conquiste o título, o Tricolor não terá a sua torcida no estádio, já que o clássico será disputado com torcida única.

A única vez que o Bahia conquistou o estadual na casa do rival foi em 1998. Edigar Junio garante não ter pensado na comemoração em caso de título, mas admite que conquistar o Baiano no Barradão tem um sabor especial:

Para falar a verdade, estamos muito focados no jogo. A gente vai ter um adversário jogando em casa, qualificado. A gente procura pensar nessa comemoração um pouco mais para frente. […] Já ouvi por alto algumas pessoas falando [do tempo sem conquistar o Baianão na casa do Vitória]. Independente do lugar, ser campeão em cima do rival é sempre especial. Se for na casa deles, melhor ainda, porque vai estar com a torcida toda deles. Mas tem que estar focado no jogo, aproveitar a semana, porque semana passada foi diferente. Espero que domingo a gente volte a levantar a taça em cima do rival

Edigar Junio disse que o Bahia não vai se apegar à vantagem do empate na decisão. Segundo ele, a equipe não vai deixar de atacar e buscar o triunfo, mesmo na casa do rival:

A gente tem que jogar para ganhar. A gente sabe que tem a vantagem, mas vamos buscar o triunfo. Todas as vezes que a gente jogou contra eles, sempre jogou para frente, buscando vencer e não vai ser diferente dessa vez. Vamos buscar o triunfo para sair campeões.

Confira o que Edigar Junio falou em entrevista coletiva

Jogar com o regulamento
– Como falei, não pode se apegar a isso. A gente vai lá…Temos que ter inteligência. Vamos lá para buscar o triunfo.

Experiência do elenco
– Esses jogadores já jogaram clássicos aqui, então é um diferencial. A gente sabe como é a cidade, como se envolve quando tem clássico. A gente entende o externo, das torcidas, da imprensa, então isso é um fator a mais.

Jogar na ponta x jogar como centroavante
– Quando se joga de ponta, fica mais longe do gol, então as chances diminuem. Quando comecei a jogar de centroavante, tive mais oportunidades. Deus escolhe o momento certo. Acredito muito nisso. Espero que mais uma vez, no domingo, possa estar marcado e ajudando minha equipe.

Apoio da torcida: hotel ou treino?
– Qualquer uma das duas seria de muita força, de muita energia positiva. Porque o que aconteceu antes do jogo, eles entram dentro de campo. Aquela energia é fundamental. Um dia antes do jogo, ou quando sair do hotel, vai ser do mesmo jeito. A energia que eles passam é fundamental. Independente do lugar, a gente vai entra em campo junto com eles.

Comentários
Carregando...