Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Esperando clima de guerra, Edigar Junio quer maturidade contra o Cerro

Bahia enfrenta equipe uruguaia em Montevidéu pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana

Edigar Junio comemora gol na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
25

O atacante Edigar Junio falou sobre as suas perspectivas para o jogo de volta contra o Cerro, que acontece nesta quarta-feira (8), em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Para a partida, o Tricolor vai precisar de calma para administrar a vantagem, lidar com a catimba do adversário e não se deixar afetar pelo clima hostil.

No jogo de ida, no estádio de Pituaçu, o Bahia conheceu um rival que, dentro de campo, se utilizou de entradas duras, e fora dele, uma torcida que, mesmo em minoria, praticou atos de injúria racial contra os tricolores.

Edigar Junio acredita que o Bahia precisa mostrar união em momentos como este. Segundo ele, o Tricolor está vacinado e vai usar a sua garra para garantir a vaga nas oitavas de final da competição continental:

A gente sabe como vai ser o clima. Vai ser um clima de guerra. Eles vão vir com tudo buscando essa classificação. Mas a gente também está aqui para bater de frente. Nós vamos fortes, em busca do triunfo. A gente não pode ficar somente se apegando ao primeiro resultado. Temos que ser inteligentes para saber administrar o placar e sacramentar a classificação. Temos que ter maturidade para poder sair daqui classificados inteligentemente, porque a gente sabe que eles vão fazer de tudo para conquistar essa classificação

Para a partida, o técnico Enderson Moreira pretende fazer mudanças na equipe titular, para evitar o desgaste dos jogadores. Sem saber se será titular contra o Cerro, Edigar Junio mostrou calma e exaltou a qualidade de todo o elenco tricolor:

Ainda não sei [se serei titular]. A gente vai muito forte. A gente sabe que tem um elenco muito qualificado. Então, independente dos 11 que entrarem, a gente sabe que cada um vai dar conta do recado

Comentários
Carregando...