Postado por - Newton Duarte

Eduardo cita jogo da Copa do Brasil e acredita em dificuldade contra o Sergipe

O sorteio realizado na manhã desta sexta-feira definiu o Sergipe como adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste. Melhor time da fase de grupos, o Tricolor terá pela frente justamente o pior segundo colocado entre os classificados. O favoritismo pesa em prol da equipe de Guto Ferreira, mas o lateral-direito Eduardo projeta dificuldades para as partidas marcadas para o dia 29 deste mês e 2 de abril.

- É um confronto muito complicado, assim como seria com qualquer outro adversário. O Sergipe fez uma grande primeira fase em um grupo difícil e chegou às quartas de final da Copa do Nordeste com méritos. Vão ser duas partidas muito difíceis, mas estamos preparados, com a cabeça boa e focados no principal objetivo na competição, que é o título. Tenho certeza que serão dois grandes confrontos

Será a primeira vez que o Bahia encara o Sergipe pela Copa do Nordeste desde que a competição passou a ser organizada pela CBF, em 2013. Na atual temporada, os dois times se enfrentaram pela Copa do Brasil, em Aracaju. O Tricolor venceu por 2 a 0 e avançou para a segunda fase do torneio nacional, em jogo com pênalti perdido por Hernane no fim do segundo tempo.

- Enfrentamos o Sergipe na primeira fase da Copa do Brasil e tivemos dificuldades para vencê-los no Batistão. Isso pode ajudar, mas agora é outra competição, outra circunstância. Serão dois jogos. É muito importante trazer a Salvador uma boa vantagem para encaminharmos nossa classificação para as semifinais.

Eduardo avalia que o fato de Bahia e Sergipe terem se enfrentado no último mês de fevereiro tem pontos positivos e negativos para os dois lados. Os times se conhecem e sabem quais são as principais armas utilizadas pelo rival.

- Nos ajuda e ajuda a eles também. Eles sabem nossos pontos fortes, o jeito que jogamos, e a gente também sabe a forma como eles jogam. Facilita para os dois times. Acho que não tem favorito. As equipes vão se estudar bastante. Quem caprichar mais, errar menos, vai sair com a classificação.

Como conseguiu a melhor campanha da primeira fase, o Bahia decide a vaga para as semifinais em casa. A partida na Arena Fonte Nova é considerada um trunfo. Como mandante, o Tricolor não é derrotado desde julho de 2016, quando perdeu para o Vila Nova, pela Série B. São 18 partidas de invencibilidade, com 17 triunfos (16 consecutivos) e um empate.

- O fato de decidirmos sempre ao lado do nosso torcedor ajuda muito, mas temos que procurar fazer uma fase final ainda melhor para chegarmos ao título. Nossa torcida continuará sendo fundamental para nossa equipe nas finais. Cada jogo agora é decisão para nosso elenco – pontuou Eduardo.

Fonte: Ge.com