Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Efeito multiplicador: Mesmo com criação da Timemania, dívida de clubes crescem

13

Criada com o objetivo de tentar saldar as dívidas dos clubes de futebol com FGTS e INSS, a Timemania não conseguiu encerrar os débitos e ainda viu esse acumulo aumentar

Criada em 2007, o programa previa o pagamento de 1,09 bilhão de reais pelos clubes em até 240 meses. Mas essa dívida pulo para casa de 1,4 bilhão de reais, segundo estudo da pluri consultoria.

Apenas quatro clubes conseguiram diminuir sua dívida com o Governo Federal: O Vasco saiu de 75 milhões para 73 milhões de reais), Coritiba (de 26 milhões para 20 milhões de reais), Goiás (baixou apenas 7% dos mais de 7 milhões devidos) e Atlético-PR (de 6 milhões para pouco mais de 3 milhões de reais).

Já Flamengo, Botafogo e Atlético-MG são os três clubes com mais débitos junto ao Governo Federal. Os três somados chegam a 628 milhões de reais.

Entre os clubes baianos, o Bahia ocupa a décima terceira colocação tendo a dívida aumentado de 8 milhões (dezembro de 2007) para 17 milhões (dezembro 2012) e o Vitória é o décimo sétimo tendo aumentado de 9 milhões para 11 milhões de reais no mesmo período.

 

Leia também:
Bahia 0x0 Coritiba: Muro das Lamentações
Bahia 0x0 Coritiba: Sabor de derrota
Marquinhos destaca espírito do elenco tricolor apesar do empate com o Coritiba
Bahia 0 x 0 Coritiba – Melhores Momentos

Fonte: Redação Galáticos Online em 29/05/2013

Comentários
Carregando...