Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Em 5 meses, Bahia já tem quase o mesmo nº de gols de 2014 inteiro

0

Bahia tem melhor ataque da Série B e está a seis gols de igualar a 2014

Vice-líder do Brasileiro, Esquadrão tem ataque mais positivo que o líder Náutico. Zé Roberto é o artilheiro do time com dois gols

O torcedor tricolor foi o que mais comemorou gols nas três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bahia tem o ataque mais positivo da competição, com oito tentos marcados, o dobro do Náutico, líder do torneio, com nove pontos.

É esse quesito, inclusive, que faz com que o Esquadrão ocupe a vice-liderança da competição. Com os mesmos sete pontos de Sampaio Corrêa e Botafogo, está empatado em todos os outros critérios, mas leva a melhor no saldo de gols: seis contra quatro dos adversários.

A artilharia tricolor na Série B está bem equilibrada. Zé Roberto, por enquanto, é o matador: já que balançou a rede duas vezes. Maxi, Léo Gamalho, Pittoni, Marlon e Willians Santana marcaram um cada. Wesley, do América-MG, contribuiu com um contra. Vale lembrar que o artilheiro do time na temporada, Kieza, autor de 14 gols, se machucou na estreia do nacional e ainda se recupera de lesão.

Léo Gamalho vem tendo um bom rendimento nesse início de Série B (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

O poder ofensivo é uma marca do time comandado pelo técnico Sérgio Soares, que se sagrou campeão baiano após golear o Vitória da Conquista por 6×0 na final do estadual. No total, já são 62 gols na temporada, marcados em 31 jogos oficiais. A média é de dois por partida. 

Essa fartura de gols é novidade para a torcida tricolor, que nos últimos anos se acostumou a ver um Bahia mais retranqueiro. Em 2014, o time marcou 68 gols na temporada inteira. Em 2013, ainda menos: 64.

Ou seja, em apenas cinco meses, a equipe treinada por Sérgio Soares está a quatro gols de bater a estatística do ano passado e a dois a do ano retrasado. “E precisamos melhorar”, diz o técnico Sério Soares, em meio a risos. “A gente está criando bastante oportunidade. A equipe joga pra frente e eu tô tranquilo nesse sentido. É importante o que estamos fazendo, mas estamos em uma caminhada longa, temos que ter os pés no chão e continuar trabalhando firme e forte”, prega.

O Bahia terá a semana toda para afiar ainda mais a pontaria. O time só volta a jogar na sexta, quando pega o Paraná, às 21h50, na Fonte Nova. Suspenso, o volante Souza é desfalque. Depois de folgar ontem, o elenco se reapresenta hoje, às 8h30, no Fazendão.

Comentários
Carregando...