Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Em busca de superação, Bahia e Flu de Feira fazem jogo decisivo na Fonte

Em busca de superação, Bahia e Flu de Feira fazem jogo decisivo na Fonte

Vitorioso na partida de ida, Esquadrão pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para a decisão do Campeonato Baiano

Como dizia a música, “o que passou passou”. Não há mais tempo para lamentar. Bahia e Fluminense de Feira se reencontram nesta quarta-feira com a missão de passar uma borracha no passado recente e reascender com a classificação para a final do Campeonato Baiano. Para o Esquadrão, é chegado o momento de deixar para trás a desclassificação na Copa do Nordeste e concentrar as esperanças no tricampeonato estadual. Para o Touro do Sertão, é hora de superar a derrota por 2 a 0 no jogo de ida e buscar forças para tirar a vantagem adversária e surpreender.

Como teve melhor campanha na primeira fase do Baianão e venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Bahia pode até perder por dois gols de diferença que se classifica. Caso o Flu vença com três gols de vantagem, fica com a vaga na final. O jogo está marcado para as 20h30 desta quarta, na Arena Fonte Nova.

É inegável. A desclassificação na Copa do Nordeste aumentou o desejo e a responsabilidade do Bahia pelo tricampeonato estadual. Contudo, para chegar ao título, o time do técnico Doriva terá que saber administrar a boa vantagem conquistada na primeira partida contra o Flu – coisa que quase não conseguiu no segundo jogo diante do Fortaleza, pelas quartas de final do Nordestão e não fez na última partida contra o Santa Cruz. Somado a isso, Doriva ainda tem como desafio dar confiança ao setor defensivo, tão criticado após a falha que determinou a derrota para o Santa.

Também é incontestável que o Fluminense de Feira terá muito trabalho para superar a grande vantagem do Bahia. A tarefa parece ainda mais difícil se for levado em consideração que o Touro do Sertão não vence o Esquadrão há quatro partidas – ou cinco anos. Contudo, o técnico Arnaldo Lira aposta no trabalho para surpreender. Enquanto o adversário jogava e se preocupava com as semifinais da Copa do Nordeste, o Flu treinava. Ao todo, o treinador da equipe de Feira de Santa teve onze dias para corrigir os erros da última partida e montar um time forte e capaz de vencer com uma boa diferença.

Arilson Bispo da Anunciação apitará a partida, auxiliado por Dijalma Silva Ferreira Júnior e José Carlos Oliveira dos Santos. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do confronto, com vídeos, em Tempo Real, a partir de 20h.

Leia mais:
Sem Hernane e Lucas Fonseca, Bahia divulga lista de relacionados
Caso VR3: procurador arquiva medida, mas pede abertura de inquérito
Hernane sofre trauma no pe e não enfrenta o Fluminense de Feira
Lomba quer esquecer eliminação no Nordeste com título Baiano
Técnico do Santa Cruz se desculpa por cabeçada em auxiliar do Bahia
Quem são os melhores goleiros do Brasil na opinião dos próprios goleiros
Bahia e Fluminense de Feira. Ingressos para partida estão à venda

Fonte: Ge.com

Comentários
Carregando...