Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Em casa, Bahia perde para o Grêmio e segue na zona de rebaixamento

Após derrota por 2 a 0, Tricolor cai para a 18ª posição, com oito pontos em nove rodadas

Zé Rafael em jogo do Bahia contra o Grêmio (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Na tarde deste domingo (3), o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, na Arena Fonte Nova, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Maicon e Thaciano marcaram os gols da equipe gaúcha.

Com a derrota, o Tricolor segue com oito pontos no Brasileirão e caiu para a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Bahia será na quinta-feira (7), enfrentando o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

O JOGO

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Grêmio começou a partida em cima do Bahia. Aos cinco, Jaílson deu passe por elevação para Everton, que bateu pra fora na saída do goleiro Douglas. Porém, já havia sido assinalado impedimento na jogada.

Logo aos sete minutos, após cruzamento de Everton, Ramiro foi derrubado na área por Lucas Fonseca. O árbitro marcou pênalti. Dois minutos depois, Maicon cobrou a penalidade, Douglas defendeu, mas no rebote, o mesmo Maicon empurrou para as redes. 1 a 0 para o Grêmio.

Atrás no placar, o Tricolor baiano buscou o empate. Aos 13, Nino Paraíba fez jogada pela direita, e tocou para Zé Rafael, que bateu pro gol, mas a bola desviou na defesa e saiu.

Aos 24, o Bahia reclamou de pênalti com a arbitragem após a bola tocar na mão do zagueiro gremista Bressan na área. O árbitro mandou seguir.

Aos 45, o Grêmio quase ampliou. Cortez cruzou e a bola sobrou para Ramiro, que bateu por cima. Aos 47, Thonny Anderson bateu colocado de fora da área e o goleiro Douglas espalmou.

Segundo tempo

O Bahia iniciou a segunda etapa buscando o empate a qualquer custo. Aos seis, Zé Rafael bateu falta em cima da barreira. No rebote, Nino Paraíba chutou em cima de Kannemann.

Aos oito, Allione tocou para Régis, que bateu colocado, mas a bola desviou na zaga. No minuto seguinte, Zé Rafael arriscou de fora, mas a bola passou longe do gol.

Com o Bahia no ataque, o Grêmio tentava manter a posse de bola e aproveitar os espaços deixados pela defesa baiana.

Aos 21, mais uma chance do Bahia: Régis recebeu pela direita e bateu forte, em cima do gol. Aos 24, Régis tocou para Nino Paraíba, que bateu prensado. A bola sobrou para Vinícius, que bateu mal e perdeu uma boa chance.

Aos 35, Vinícius tabelou com Fernandinho, mas, de cara para o gol, bateu fraco, para a fácil defesa de Marcelo Grohe.

Aos 42, o Grêmio chegou bem em um contra-ataque. Lima avançou em velocidade e tentou o cruzamento para Thaciano, que estava livre na área. Nino Paraíba conseguiu cortar.

O Grêmio conseguiu matar a partida nos acréscimos. Aos 47, Everton avançou em velocidade pela esquerda e tocou no meio. Pepê errou a bola, Douglas rebateu mal e a bola sobrou para Thaciano que, livre, empurrou para a rede.

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 X 2 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/06/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Pericles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: Nielson Nogueira Dias e Gilberto Rodrigues Castro Junior (ambos de PE)

Cartões amarelos: Douglas (Bahia) / Bruno Cortez, Jailson, Everton, Bressan, Maicon (Grêmio)

Gols: Maicon (9/1º) e Thaciano (47/2º)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio); Allione (Vinícius), Elton, Régis e Zé Rafael; Júnior Brumado (Fernandinho). Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro (Lima), Thonny Anderson (Pepê) e Everton; André (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários
Carregando...