Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Voltando a jogar em casa, Bahia precisa de um triunfo sobre o Sport para se afastar do Z-4

Partida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será às 19h30 desta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova

Zé Rafael treina pelo Bahia no Fazendão (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
39

Nesta quarta-feira (5), às 19h30, o Bahia enfrenta o Sport, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a jogar em casa após três jogos seguidos fora de Salvador. Enfrentando um rival regional, o Esquadrão precisa de um triunfo para se afastar da zona de rebaixamento.

No último domingo (2), o Bahia perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e ficou apenas a dois pontos do Sport, que abre a zona de rebaixamento. O meia Zé Rafael, que volta ao time após ficar fora do último jogo, falou sobre a necessidade de um triunfo no jogo desta quarta:

A gente tem que ganhar, não tem para onde correr. Vai ser mais uma final, eles também vão encarar assim. Vamos ajustar o que precisa e amanhã encarar esse jogo como uma decisão. A partir de agora, todos os jogos são decisivos, mas para quem está abaixo de nós, são ainda mais decisivos

Além de contar com o retorno de Zé Rafael, o Tricolor também tem a boa notícia de que o goleiro Douglas deverá ter condições de jogo. O jogador sofreu uma pancada no joelho e precisou ser substituído na partida contra o Atlético-PR, mas não teve lesão constatada em exame médico. Além disso, o Bahia poderá contar com o volante Luiz Henrique, recém-contratado e já regularizado.

Porém, o Tricolor tem desfalques: o zagueiro Douglas Grolli se recupera de lesão e ainda não tem condições de jogo, e o atacante Élber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, dois jogadores não treinaram nesta terça-feira (4) e são dúvidas: o lateral-direito Bruno, com um problema na coxa direita, e o atacante Gilberto, com conjuntivite.

Sport

Após 11 jogos sem vencer, o Sport conseguiu seu primeiro triunfo após a parada para a Copa do Mundo no último domingo, sobre o Paraná. Agora a equipe pernambucana quer seu segundo triunfo seguido para embalar na competição.

Nesta quarta, o rubro-negro não contará com o atacante Hernane, que não joga por questões contratuais, e o meia Michel Bastos, fora por um problema muscular.

Cria da base do Bahia, o meia Gabriel, que será titular pelo Sport, falou sobre a emoção de enfrentar o clube que o revelou:

É um jogo especial porque todo mundo sabe que fui criado lá. É o time que me projetou a fazer o que mais amo. Mas é um jogo-chave para a gente. Jogar lá é sempre muito difícil, mas vamos buscar a vitória que é importante para nós

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sport
Campeonato Brasileiro – 23ª rodada 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/09/2018
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Adicionais: Diego da Silva e Eduardo de Santana Nunes (ambos de SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Vinícius, Marco Antônio e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Nonoca), Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.

Comentários
Carregando...