Em entrevista, Luiz Andrade é anunciado como novo preparador físico do Bahia

Luiz Andrade, preparador físico do Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Depois de efetivar Preto Casagrande como treinador, o Bahia segue a montagem da comissão técnica. Nesta terça-feira, o clube anunciou Luiz Andrade como preparador físico. Ele está no clube desde 2015, mas ocupava o cargo de auxiliar de preparação física. A busca por um auxiliar técnico, no entanto, continua.

Em entrevista coletiva, Luiz comentou sobre a nova função e comemorou a chance de começar no novo cargo justamente em um período sem jogos, com maior tempo de preparação.

– É uma promoção que é fruto de um trabalho. Todas as áreas aqui trabalham em conjunto. Se a gente está tendo essa oportunidade de assumir agora, é porque a diretoria enxergou isso e sabe que podemos chegar nessa posição. (…) A gente fala que não vê outra maneira de conquistar nossos objetivos se não for pelo trabalho. Estamos tendo um bom tempo para trabalhar agora. Poucas vezes vi uma comissão técnica que se importa tanto com treinamento. Pegamos tanto uma carga de trabalho intensa, quanto na recuperação, que também é trabalho – disse Luiz Andrade.

Aos 35 anos, Luiz acumula no currículo passagens por Corinthians, Desportivo Brasil e Portuguesa. O novo preparador físico do Tricolor falou um pouco sobre sua filosofia de trabalho.

– O futebol é feito de parte técnica, tática, física e psicológica. A gente busca trabalhar a parte física dentro de um modelo de jogo. Os trabalhos de força são realizados no campo para haver uma transferência de gestos técnicos e táticos. Isso é uma tendência do futebol moderno. No Bahia, a gente dá muita importância para o treino – explicou.

Luiz também aproveitou a entrevista para falar sobre Hernane, Edigar Junio e Allione, que estão recuperados de lesão e voltaram a treinar com o elenco. O trio deve ser relacionado para partida de segunda-feira, contra o Atlético-GO.

– Eles estão bem, recuperados, fizeram um tratamento muito bom. Aceitaram e regiram bem aos trabalhos. Para eles agora é o trabalho é igual aos demais, para que possam estar à disposição na segunda-feira – comentou.
O Bahia está na 14ª posição, com 26 pontos, um a mais que a Chapecoense, primeira equipe dentro do Z-4. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Leia também:
Jogo entre Bahia e Grêmio será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, de SP
Ingressos para jogo entre Bahia e Grêmio já estão à venda
Com trabalhos físico e técnico, Bahia segue preparação para pegar o Grêmio
Juninho fala em ter “sequência e ritmo” para voltar a ser titular