Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Em fim de mandato, Dilma tenta vender clubes para o exterior

5

Em fim de mandato, Dilma tenta vender clubes para o exterior

Douglas e Emanuelson disputam bola no jogo entre São Paulo e Milan na Copa Audi

Douglas e Emanuelson disputam bola no jogo entre São Paulo e Milan na Copa Audi

O Ministério de Relações Exteriores tem se reunido com clubes para falar sobre internacionalização. Nesta segunda-feira, um representante da pasta visitou o Corinthians, onde se reuniu com o diretor de Marketing, Izael Sinem Júnior, e o presidente Mario Gobbi. O objetivo do Itamaraty é elaborar um projeto para levar o futebol brasileiro para fora.

Por enquanto, a fase é de ouvir as diretorias dos principais times para tentar chegar a alguma conclusão da atual situação que eles vivem.

"É uma coisa que está muito no começo. Eles não têm uma proposta concreta. Eles estão ouvindo os clubes. A ideia deles é organizar os principais times do Brasil para ajudar a trabalhar a marca lá fora. Vamos ver qual vai ser o resultado", afirmou Izael, ao ESPN.com.br.

"A intenção é muito boa. O futebol brasileiro precisa ser promovido e se tiver alguma ajuda oficial pode ser mais fácil", completou.

Essa foi a primeira iniciativa sobre o assunto do Ministério de Relações Exteriores com os clubes desde o início do mandato de Dilma Rousseff. Por outro lado, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também já defendeu por diversas vezes a necessidade de internacionalizar os clubes em seus discursos.

Poucos times, no entanto, têm conseguido colocar em prática ideias para internacionalizar suas marcas. O São Paulo, por exemplo, viajou para a Alemanha e para Portugal, no meio do ano passado, para disputar pequenos torneios, com esse objetivo.

O Brasil passa neste momento por eleições presidenciais. Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam os votos dos eleitores para o próximo mandato, de 2015 a 2019.

Comentários
Carregando...