Postado por - Heitor Montes

Em treino na Fonte Nova, Guto Ferreira arma time titular contra o Galícia

É comum, desde o ano passado, que o Bahia realize pelo menos um dos treinos da semana na Arena Fonte Nova quando há um jogo marcado para o local. Só é incomum que essa atividade seja inteiramente aberta – normalmente a imprensa tem acesso apenas ao aquecimento. Na tarde desta quinta-feira, porém, o técnico Guto Ferreira liberou os jornalistas para acompanharem todo o trabalho realizado no palco do duelo contra o Galícia, marcado para sábado.

A primeira atividade da tarde foi uma coletiva com o volante Juninho. Pouco tempo depois, o elenco tricolor desceu para o gramado da Arena e realizou todo o trabalho de aquecimento. Em seguida, foi a vez de um treino tático, no qual o treinador tricolor montou o time titular.

Não há novidades: Juninho segue mantido entre os titulares, assim como Éder – os dois ganharam vaga no time após a eliminação na Copa do Brasil. A escalação é a seguinte: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson e Juninho; Régis, Zé Rafael e Allione; Hernane Brocador.

Guto Ferreira trabalhou de maneira insistente o posicionamento defensivo da equipe titular, bem como a transição em velocidade para o ataque. Os reservas começavam com a bola, e a equipe principal pressionava para roubar a bola e sair em velocidade. O treinador orientou o posicionamento e chegou a chamar a atenção do colombiano Armero, que não apareceu para trabalhar Com Zé Rafael quando a posse da bola foi recuperada.

As atividades do dia seriam concluídas com um coletivo. Antes, porém, o técnico trabalhou algumas situações de jogo, com volantes e meias, titulares e reservas, criando jogadas de ataque, sobretudo pelas duas laterais. Allione marcou um gol da entrada da área.

No coletivo, o único gol foi anotado por Régis, após boa jogada de Hernane pela esquerda, que se livrou da marcação de Rodrigo Becão e serviu o meia. A equipe foi a mesma do treino tático.

Nesse momento, Guto aproveitou para fazer algumas experiências. Na pausa para reidratação, ele escalou entre os titulares o lateral Matheus Reis, o volante Renê Junior e o atacante Edigar Junio; saíram Armero, Edson e Zé Rafael.

O Bahia recebe o Galícia às 18h30 (horário de Brasília) do sábado, na Fonte.

Fonte: Globo Esporte